domingo, 2 de dezembro de 2012

TERRA DE GIGANTES



GIGANTES, O MITO E A HISTÓRIA

© Julek Heller













No antigo Oriente Médio, Américas, África, Ásia e Austrália, e na Europa em particular, todos têm histórias de seres humanos anormalmente grandes e  de estaturas variadas. A partir de tribos  invulgarmente altas , homens de forte constituição física, que vão de 3  a 4 metros de altura, aos solitários titãs gigantes de  mais 6 metros de  altura, histórias de gigantes estão entre as favoritos de contadores de histórias no mundo inteiro. No entanto, enquanto alguns gigantes eram tidos como calmos e inofensivos, até mesmo benéficos, na maioria das vezes, os gigantes foram descritos como sendo possuidores de mentes perversas e apetites insaciáveis ​​- engajaram-se em atos antinaturais, chocantes até mesmo para a mente moderna. Estes filhos de Belial, ímpios, eram conhecidos por seu tamanho imenso, o apetite feroz, mentes tortuosas, comportamento agressivo, sofisticação tecnológica e, sobretudo, a habilidade na arte da guerra.
Todos juntos, esses recursos provaram ser uma combinação mortal, e os gigantes conquistaram e escravizaram todos, até os mais fortes inimigos com facilidade. Como resultado, estes gigantes perversos(ou deuses)do passado eram normalmente encontrados decidindo sobre sobre os assuntos das grandes massas de tamanho normal, os seres humanos - que hoje conhecemos como homo sapiens - mantê-los como escravos e, sussurra-se, como matéria prima para vários usos e experiências desagradáveis. Constantemente em guerra contra o homo sapiens , a quem os gigantes consideravam inferiores(comparando-os a gafanhotos) devido ao seu pequeno tamanho e disposição moderada. Os gigantes sempre viveram no fio navalha de qualquer dominação absoluta ou o extermínio total - não dando misericória, e por sua vez, não recebendo nenhuma.
Mas de onde vem essa misteriosa raça de gigantes? Para aqueles que acreditam na existência dessas antigas aberrações , existem várias explicações:

1- MEIO AMBIENTE SAUDÁVEL:
Gigantes eram uma raça de pessoas invulgarmente alta que surgiram como resultado das condições de vida saudável e boa nutrição. O Homo sapiens de hoje, por exemplo, é mais alto do que ele foi por muitas eras, se não milhares de anos, devido em grande parte a boa nutrição e melhorias dramáticas nas condições de vida em todo o mundo.


2-CRIAÇÃO SELETIVA:
Gigantes são o resultado de cruzamentos seletivos ao longo do tempo para criar uma "classe trabalhadora" dentro da população maior. Estes maiores, as pessoas mais fortes foram destinados a serem utilizadas como guerreiros, para trabalhos pesados, e em outras posições que exigem grande tamanho e força. Esta prática tem sido empregada em várias épocas e lugares na história com este mesmo motivo. Este tamanho incomum pode ter sido complementado pelo consumo de suplementos hormonais ou esteróides, como tem sido feito nos tempos atuais.

3- INTERVENÇÃO DIVINA:
Gigantes são o resultado de cruzamento entre humanos e anjos caídos, com a intenção de criar uma "raça superior". Esta raça superior, alguns acreditam que, se destinava a reinar sobre a terra e sobre o homo sapiens , eventualmente suplantando homo sapiens completamente a qual é a versão defendida pelo Apocalink.

  Embora as duas primeiras soluções sejam razoáveis ​​- elas também podem ser parte da equação - é de longe a origem mais comumente relatada dos gigantes antigos , foi a de que eles nasceram de pais divinos. Como veremos na Parte II da nossa próxima série Atlântida , muitos dos textos antigos da humanidade falam de uma época em que os seres divinos desceram à terra e, tentados pela beleza das mulheres humanas, tomaram esposas dentre elas e os filhos que eles geraram, cresceram gigantescos em estatura. Veja como Larkin & Teale explicam em sua obra clássica,  sobre este assunto popular, Giants :
''Gigantes variavam de tamanho, mas foram certamente além da classificação pelos padrões humanos, tanto em termos de tamanho e poder.Por exemplo, o Livro de Enoque relata que anjos enviados por Deus para protegerem a terra foram seduzidos pela beleza das mulheres terrestres que posteriormente deram à luz a filhos demoníacos . Mais tarde, historiadores antigos dizem-nos, que Ogue, o rei de Basã, que viveu três mil anos, escaparou do dilúvio por que a água batia neles  até os joelhos  Ele foi capaz de assar um peixe recém  pescado,apenas segurando-o diante do sol. Após a sua morte, um de seus ossos foi usado como uma ponte para cruzar um rio. A tentativa de destruir um acampamento israelita, o poderoso Ogue rasgou uma montanha de seis milhas  até sua base e olhou em direção ao acampamento. Felizmente Moisés, um espadilha com  apenas dez côvados de altura, pulou alto no ar para atacar Ogue no tornozelo com um machado de dez côvados de comprimento, assim, o feriu e, finalmente, matou seu inimigo. ''
Embora o lendário material judeu sobre o tamanho enorme de Ogue e Moisés sejam claramente influenciados pelo Midrashi( hebraico מדרש, é uma forma narrativa criada por volta do século I a.C. em Israel pelo povo judeu. Esta forma narrativa desenvolveu-se através datradição oral (ver Talmud) até ter a sua primeira compilação apenas por volta do ano500 d.C. no livro Midrash Rabbah.) , a Bíblia não faz mistério sobre a existência de gigantes no mundo antigo, tanto no mundo antediluviano e tambem depois. Como Moisés disse emGênesis 6:4 :
"Havia gigantes na terra naqueles dias, e também depois".
 Gigantes têm atormentado Terra desde os tempos mais antigos, e os primeiros registros conhecidos de gigantes na Terra vêm da terra Bíblica: o antigo Oriente Próximo.

 GIGANTES NO ANTIGO ORIENTE

Map of the ancient Near East
Um mapa do antigo Oriente Próximo. O antigo Oriente Médio era uma região culturalmente definidas aproximadamente centrado em torno da área entre os rios Nilo e Eufrates, atualmente definido pelos países da Grécia sobre o noroeste, o Irã (Pérsia) no, nordeste da Arábia Saudita sobre o sudeste, e do Egito na sudoeste. Referências culturais na Bíblia também se referem a terras tão ao norte como a Rússia, ao sul até a Etiópia, tanto a leste como no Afeganistão e no extremo oeste da Espanha. Imagem deStudylight.org (Mapa 6) 



Exceto, talvez, pelos contos de Platão sobre os titãs - os filhos de Poseidon(  gigante que fundou a antiga Atlântida), os registros mais antigos conhecidos de gigantes vêm daquela região do mundo conhecida como o antigo Oriente Próximo, geralmente considerado o berço da civilização conhecida. Do antigo Oriente Próximo como a conhecemos hoje,  abrangeu uma região que é geralmente centrada em torno da área entre os rios Nilo e Eufrates - a área que Deus havia prometido a Abraão e seus descendentes para sempre. (Gn 15:18) - e se estende como Extremo Oriente como o Afeganistão e tão longe como a Grécia.










GIGANTES NA ÉPOCA DE ADÃO
Just Adam the First Created
As primeiras referências a gigantes ocorrem nos primórdios da história da Terra, antes mesmo antes de o tempo de Adão, quando(acreditado por alguns) uma "raça pré-adâmica" andou pela Terra. Estes  eram aparentemente de estatura gigantesca , foram criados por um misterioso grupo de seres divinos que haviam descido do céu e  manipularam artificialmente os genes dos vários tipos de vida animal que Deus havia criado a fim de criar uma forma de vida humanóide, de estatura gigantesca que exibi-se características de numerosos animais. Estes seriam de uma classe de gigantes conhecida como os " pré-adâmicos ".

RAÇA PRÉ-ADÂMICA
Como será discutido em profundidade na Parte III da nossa futura série Atlantis , a origem do homem não parece  ser tão clara como alguns querem acreditar. É fácil dizer que Adão foi o primeiro ser humano, criado por Deus, de quem o resto da humanidade se originou, e que isso é o fim da história. No entanto, embora não conteste que Deus criou Adão, o primeiro homo sapiens , há alguma controvérsia quanto à existência ou não ou se o homo sapiens foi na verdade o primeiro tipo de ser neste planeta. Evidências significativas da existência de uma espécie antes de Adão, de uma
Adam and Eve tempted by the serpent
Adão e Eva tentados pela "serpente", normalmente caracterizado por artistas como Satanás em uma forma semi-serpentina ou repitiliana. Alguns argumentam que "a serpente" era na verdade um dos anjos caídos, ou possivelmente até mesmo um da raça pré-adâmica que os anjos caídos  teriam criado, e que "a árvore do conhecimento do bem e do mal" era realmente um simbolo de uma fita de DNA, o DNA que foi exclusivo para esta raça pré-adâmica. Esta interpretação é chamado de "Tentação e Queda" versão clássica de Miguel Ângelo sobre a queda do homem, encontrado da Capela Sistina. Imagem da Imagem:(Universidade da Pensilvânia)A Tentação de Adão e Eva
"raça pré-adâmica " existe tanto em textos religiosos e históricos e no registro fóssil . Na verdade, numerosas formas de proto-humanos foram descobertas, incluindo algumas notáveis ​​como neanderthalis homo e homo erectus , cada um mostrando uma pequena melhoria em relação à forma anterior(Como tentivas de erro e acerto ). E cada uma dessas raças de seres proto-humanos apareceu de repente no registro fóssil, quase como se tivessem sido fabricados.
Essas raças,  ou precederam ou foram contemporâneas do homo sapiens , por isso, iremos agora nos referir a ela genericamente como homo artificialis : humanidade geneticamente fabricada artificialis , porque em vez de serem criados a partir de pano inteiro como foi homo sapiens , parecem ter sido tecidos através de umprocesso de experimentação genética e  coladas apartir de várias espécies de diferentes  animais pré-existentes  O DNA de espécies animais existentes foi emendado com o de outras espécies por estes seres divinos, a fim de criarem uma raça de seres que possuíam as características específicas que eles desejavam. Esta intromissão com a Criação de Deus, desses seres divinos - a quem passamos a nos referir como "anjos caídos" aparentemente criou o homo artificialis como uma espécie de "veículo" através do qual poderiam operar de forma a interagir com o mundo material. Embora estes anjos caídos tenham sido originalmente enviados à Terra apenas para vigiar a Criação(segundo a Bíblia, o Livro de Enoque e textos relacionados) , porém esses anjos cairam em desgraça, desobedecendo aos limites conferidos por Deus de "olhar, e não tocar" , e se envolveram pessoalmente . Além disso, não só se envolveram no mundo, mas eles estavam muito envolvidos no mundo, levando as coisas do seu próprio modo e  ordem para reformar a Criação de Deus em uma forma que mais adequada a seus desejos, criando os meios físicos através dos quais eles poderiam moldar o destino terrestre por si mesmos, ao contrário do que Deus tinha previsto inicialmente. Descendo para a Terra, os anjos caídos, liderada pelos demônios Semjaza  e Azazel, dividiram Terra entre si, uma regra que continua até hoje.




A PRIMEIRA GUERRA GENÉTICA DE YHWH

DNA - The Tree of Life?
DNA : A Árvore da Vida? Se assim for, este bit de informação pode revolucionar a nossa compreensão de Gênesis 3, a Bíblia ... e da história humana.
Imagem de Ilustrações Robert Finkbeiner
 A fim de parar a espoliação de sua criação por estes rebeldes "deuses menores", os anjos caídos, YHWH criou o homo sapiens para suplantar e, eventualmente, destruir sua prole abominável que estavam correndo soltos por toda a Sua Criação. YHWH, de acordo com o livro de Gênesis, criou ohomo sapiens perfeito , a humanidade à Sua própria imagem perfeita. Ele então colocou Adão num ambiente perfeito - o "Jardim do Éden". Adão tinha sido especialmente concebido para o Jardim, e o Jardim foi especialmente concebido para Adão - ambos foram projetados para a perfeita shalom, equilibrados um com o outro. Se Adão e sua esposa, Eva, tivessem permanecido leais a YHWH, teria sido proveitoso, se multiplicado, e subjugado a Terra, lenta mas seguramente, transformando toda a Terra em um paraíso edênico. Além disso, no processo de ''lento mas seguramente'' dominar a Terra, eles também teriam lenta mas seguramente, suplantado e destruido as amaldiçoadas cepas artificialis.
No entanto, sua caminhada perfeita com Deus foi interrompida quando uma "serpente" os tentou a comer o "fruto" de uma "árvore" que foi proibido para eles. (Gênesis 2-3). Embora a maioria dos intérpretes acreditem que esta árvore fosse uma árvore literal e o pecado de comer o fruto seria simplesmente o pecado da desobediência as diretivas de Deus, há uma outra explicação mais significativa- de que a árvore que eles eram proibidos de comer era de fato simbolo de um tipo de variante de DNA. Neste cenário, Adão e Eva como homo sapiens representam uma forma primitiva de DNA, simbolizado pela "Árvore da Vida",em oposição ao DNA da raça pré-adamicado homo artificialis , que foi simbolizado pela árvore "do conhecimento ". "A Queda", então, não foi apenas a quebra de um ato de confiança em YHWH, no entanto, foi certamente parte dela. A queda foi causada pelo casamento entre Adão e Eva e seus descendentes e a raça pré-adâmica misteriosa, o resultado foi que a pureza genética do homo sapiens foi comprometida.
Em suma, o novo homo sapiens , que tinha a intenção de substituir o antigo homo artificialis , em vez de substituí-lo,  fundiu-se com ele e, assim, na verdade, ajudou em sua continuidade. Como resultado, Adão e os descendentes de Eva - salvando-se uns poucos escolhidos - perderam seu status de geneticamente puros, tornando-se corrompidos pelo DNA do gigante artificialis que eles tinham a intenção de substituir e a estratégia de YHWH de eliminação gradual dos pré-adamitas foi anulada. Esta foi a primeira etapa da "guerra genética"em curso entre YHWH e os rebeldes, foi uma guerra por procuração , que estabeleceu o padrão para o resto da história humana, onde a "semente genética da mulher" estaria constantemente lutando contra a ''semente genética da serpente "para o domínio da Terra:
"E porei inimizade 
entre ti e a mulher, 
e entre a tua descendência e a sua descendência; 
ele te esmagará a cabeça, 
e tu lhe ferirás o calcanhar. " (Gênesis 3:15)



GIGANTES NA ÉPOCA DE ADÃO
(SEGUNDA GUERRA GENÉTICA)

Forefather Noah
Na segunda fase da guerra genética YHWH contra os gigantes, de Adão a Noé "a semente da mulher"(homo sapiens)permaneceu relativamente pura por um tempo. No entanto, após passarem várias gerações, tornou-se cada vez mais comprometida ao ponto do homo sapiens puro se tornar quase extinto. homo artificialiscom o seu tamanho superior e sofisticação tecnológica, rapidamente tomou vantagem na "guerra entre as sementes"genéticas, com conseqüências diretas para toda a humanidade - e até mesmo para à própria Terra. 
Embora a evidência de anjos caídos interagindo com a Criação de Deus antes da criação de Adão ainda seja largamente especulativa,  apartir da perspectiva teológica, as evidências de adulteração de anjos caídos com o homem e seu ambiente , após a criação de Adão é bastante substancial. Numerosos teólogos têm ponderado sobre esta passagem enigmática em Gênesis 6, onde um evento muito raro e bastante sinistro ocorreu:

 GENESIS 6:1-4
Quando os homens começaram a multiplicar-se na terra e lhes nasceram filhas,
os filhos de Deus viram que as filhas dos homens eram bonitas e escolheram para si aquelas que lhes agradaram.
Então disse o Senhor: "Por causa da perversidade do homem, meu Espírito não contenderá com ele para sempre; e ele só viverá cento e vinte anos".
Naqueles dias havia nefilins na terra, e também posteriormente, quando os filhos de Deus possuíram as filhas dos homens e elas lhes deram filhos. Eles foram os heróis do passado, homens famosos.
Considerando que a fonte de alguns estudiosos críticos tendem a rejeitar Gênesis 6 classificando-o como "um fragmento ou mito retirado de contos do antigo Oriente Próximo ",  e alguns até vão mais longe, descrevendo-o como uma "pedra  rachada e  errática", que não pertence ao que eles conhecem como uma história de  forma homogênea, outros a vêem como uma etapa importante no tema subjacente do Antigo Testamento, e talvez de toda a Bíblia -  da guerra entre YHWH e os rebeldes, descritos em Gênesis 6 como "os filhos de Deus "... 
OS ''FILHOS DE DEUS''
Click here for a larger image
Azazel levou os anjos rebeldes para a Terra recém-formada. Foram Chamados de "filhos de Deus",hoje são  "anjos caídos", demônios e diabos. Estes seres parecem ser uma facção dissidente do exército celeste, que, em tempos mais antigos, vieram à Terra para os reinos  humanos. Imagem acima é de Ilustrações Dore para "Paradise Lost" .

A identidade dos "filhos de Deus", mencionado em Gênesis 6, os progenitores dos gigantes, tem sido objeto de uma quantidade significativa de especulação. Estudiosos apontam que a palavra "Deus" no Antigo Testamento, é geralmente no hebraico elohim , literalmente, "deuses" no plural. Isto tem causado consternação ,não pequena, entre os estudiosos que querem conciliar agressivamente a religião monoteísta Yahwistica com o uso frequente na Bíblia de um nome divino que indica que Deus é realmente uma pluralidade de divindades. Como explica Cooke, "Qualquer investigação séria das concepções de Deus no Antigo Testamento deve lidar com referências recorrentes que sugerem uma concepção pluralista da divindade. Seres que não são Yahweh são referidos várias vezes como" filhos "ou como uma" assembleia "," conselho ", etc . O que essas referências significam? Referem-se a seres divinos ou a entidades humanas? Como eles estão relacionados com o Deus de Israel?" 
Os argumentos sobre a identidade desses misteriosos "filhos de Deus" geralmente se divide em três interpretações básicas:

1- O "filhos de Deus" são os descendentes de Seth:
Os "filhos de Deus" são os setitas (cf. 5:1-3 ), enquanto as "filhas dos homens" são da linhagem dos Cainitas. A favor deste ponto de vista está a divisão da raça humana em duas linhagens de descendência nos capítulos anteriores (04:17 - 05:32) , mas contra ele estão os argumentos que, desde que 'homem' ( ha adam ) é usado no verso 1 para designar a humanidade em geral, é improvável que signifique apenas um ''grupo'' da humanidade no versículo 2 , e que "filhos de Deus" não aparece como um termo coletivo para os setitas, tanto nestes capítulos ou como em outro lugar.
2- O "filhos de Deus" são seres celestiais:
Os "filhos de Deus" são seres celestiais, que acasalaram com mulheres terrenas. Em favor dessa interpretação esta o uso regular de "filhos de Deus"  para a corte celestial que envolve o Senhor (eg, Sl 29:1. , 89:7 ; Jó 1:6 ). Há uma prima faciepara supor que ambos os nephilins e gibborins do versículo 4 ) devem ser considerados como os filhos de tais uniões, embora tenha sido argumentado que a estrutura do verso 4 deliberadamente afirma a existência do Nephilim antes das'assembleias'' do verso 2 ). Podemos deixar de lado, no entanto, o problema da origem do Nephilim, e note que a maioria da opinião acadêmica suporta a identificação dos "filhos de Deus" como seres celestiais.


3- Os "filhos de Deus" são déspotas totalitários
os "filhos de Deus" são os governantes dinásticos que, como déspotas orientais, com haréns reais estabelecidos pela força ou que praticaram o estupro indiscriminado. Essa visão tem o mérito de levar a sério a frase ''eles tomaram para si mulheres de todas as que escolheram''.... No entanto, a identificação dos "filhos de Deus" como os governantes humanos tem a fraqueza que raramente usamos, se alguma vez atestada no antigo Oriente Próximo como um termo para reis em geral. 

Click here for a larger image
Miguel e os anjos leais derrotaram "o dragão", Satanás e os anjos rebeldes e fazendo-os descer do céu para a Terra. Imagem de Gustave Doré "A Virgem  Coroada: A Visão de João" ( Apocalipse 12 ), em Ilustrações da Bíblia Dore .
Embora as outras teorias tenham seus méritos, a resposta mais clara é que os filhos de Deus eram (e são) os seres celestiais. Teólogos estão  geralmente de acordo de que YHWH é apresentado na Bíblia como o Deus principal de um panteão de divindades menores, genericamente chamadas de "filhos de Deus". Embora a maioria desses seres divinos, normalmente referidos como "anjos" da Bíblia, permaneceram fiéis a YHWH, alguns optaram por se rebelar contra ele e suas diretivas divinas. A base para esta firmação esta Apocalipse 12:3-4 , que fala de até um terço dos anjos se rebelaram. Embora não seja claro exatamente quantos deste exército celestial se revoltaram contra YHWH, alguns especulam que eles são como  descritos simbolicamente como "estrelas" no texto - seguindo Semjaza, Azazel e um grupo de outros anjos poderosos, em rebelião contra YHWH: "Em seguida, outro sinal no céu: um enorme dragão vermelho com sete cabeças e dez chifres e sete coroas sobre as cabeças. Sua cauda varreu uma terça parte das estrelas. do céu e lançou-as sobre a terra. " Estas "estrelas cadentes" são geralmente consideradas por teólogos como a serem os anjos caídos - os mesmos anjos caídos que tentaram Adão e Eva no Jardim, e continuaram a ter um efeito maligno sobre a humanidade desde então.
O "casamento" entre esses anjos caídos e os gigantes continuou firme durante o período ante diluviano. Sem terem dado qualquer bola para as consequências que tais ações poderiam ter sobre a bem-ordenada Criação de YHWH , os anjos caídos continuaram a visitar e a modificar geneticamente as suas criações horríveis, fazer melhorias em suas capacidades físicas e mentais, bem como dando-lhes conhecimento e presentes da tecnologia que eles poderiam usar em sua busca para governar o mundo. Estes "presentes" incluíam habilidades como a capacidade de desenvolver ferramentas e armas, ler os sinais e as estações nas estrelas, destilar medicamentos a partir de plantas, e até mesmo usar cosméticos para realçar a beleza. No entanto, em vez de melhorar a sorte da humanidade, os anjos caídos nos deram "presentes inúteis'' da tecnologia que realmente tinha o efeito de tornar as coisas mais piores. Como é descrito no Livro de Enoque:
E Azazel ensinou os homens a fazerem espadas, e facas, e escudos e couraças, e dado a conhecer a eles os metais da terra e da arte de trabalhá-los, e braceletes e ornamentos, e o uso de antimônio, e o embelezamento da as pálpebras, e todos os tipos de pedras preciosas, e todas as tinturas para colorir. E surgiu a impiedade , e eles cometeram a fornicação, e eles foram enganados, e se tornaram corruptos em todas as suas formas. Semjaza os  ensinava encantamentos, e coletar raizes, preparar os encantamentos, Baraqijal ensinou astrologia, Kokabel as constelações, Ezeqeel o conhecimento das nuvens, Araqiel os sinais da terra, Shamsiel os sinais do sol, e Sariel o curso do lua. E como os homens estavam morrendo, eles clamaram, e o seu clamor subiu ao céu .... (1 Enoque 8:1-4) 
O efeito de dar a humanidade a tecnologia e os métodos de manipulação da matéria, o que hoje conhecemos como "ciências", apenas permitiu que os gigantes maus uma maior capacidade de perturbar ainda mais o shalom de outrora , que YHWH colocou bem-ordenada no cosmos. Além disso, o perigo inerente ao casamento entre o humano e o divino é que isso resultaria na criação de uma "raça superior" de super-seres  com uma vida útil praticamente ilimitada e capacidades superiores que poderia ser usadas para conquistar não só a Terra, mas ,se fosse possível, um ataque aos céus em si. Como Van Gemeren explica,

A natureza perversa dos pensamentos do homem (6:5) pode ser inferida a partir de (6:3) . Ao  estar sob o juízo de Deus desde a Queda, o homem fez uma tentativa de contornar o plano de Deus ao ser atraído para o regime satânico de casamentos com seres demoníacos, com a esperança de prolongamento da vida. A uper-raça resultante, produzida pelo casamento entre "os filhos de Deus", e as filhas dos homens, é no julgamento de Deus a palavra  ''basar'' ('caracterizado por carne ", versículo 3). Por isso, também observamos que a super-raça de nephilim-gibborimfoi caracterizada como pertencente à Terra. Para esmagar a tentativa de introduzir o homem no reino do divino, Deus soberanamente julgou e condenou  justamente a humanidade corrompida pela morte morte no dilúvio. 
"Os Gigantes Atacando o Céu", de Bernard Picart (1673-1733).
 Titanomaquia :
Foi a guerra entre os Titãs, liderados por Cronos, e osDeuses Olímpicos, liderados por Zeus, que definiria o domínio do universo. Zeus conseguiu vencer Cronos após resgatar seus irmãos depois de uma luta que durou dez anos.
Apesar de Zeus e companhia derrotar os titãs,  a titã Gaia deu à luz a gigantes , a fim de se vingar. Os gigantes fizeram guerra contra Zeus e os deuses celestiais, em uma batalha conhecida como a gigantomaquia , em que os gigantes foram completamente derrotados. Os gigantes Nephilim da Bíblia podem ter tentado derrubar o céu também. Imagem do link Mitologia Grega: Giants


O NEPHILIM
homo artificialis nephili
É em Gênesis 6, que Aos gigantes dado pela primeira vez um nome: o Nephilim . A partir da raiz hebraica nfl , "cair", "descer", ou " ser jogado para baixo", dependendo do tempo do verbo, a palavra "Nephilim" significa, literalmente, aqueles que vieram para baixo - neste caso , para a Terra(Hoje DOCUMENTÁRIOS de canais fechados como o The History Channel traduz como ''AQUELES QUE DESCERAM DOS CÉUS). Birney como explica: "A palavra" Nephilim "só ocorre aqui e em Números 13:33 . Em Números ele é usado nos anaquins, que eram de grande estatura. A LXX traduz "gigantes" , e outras antigas versões grega traduzem "assaltantes" ou "homens violentos". Várias idéias foram amarrados à raiz NPL , a cair, por exemplo, a cair do céu (anjos caídos).''
O Nephilim eram filhos gigantescos que resultaram da união de anjos caídos e "as filhas dos homens", que se desenvolveram para serem de uma estatura enorme e dotados de uma arrogância titânica e uma sede de poder que rivalizava com a de seus pais satânicos . Como S.Quayle explica em sua obra seminal, Gênesis 6 ''Giants'': 
Os Nephilins que foram produzidos pela união ou manipulação do anjo com a humanidade e eram muito diferentes de qualquer um dos seus pais. Isto, também, foi contra o plano de Deus para a Terra, em que cada animal e ser humano deveria se reproduzir "segundo sua espécie"[Gênesis 1:24]. Esta seja talvez, a melhor demonstração de que os pais dessas criaturas não eram simplesmente descendentes de Caim e Seth. Se o tivessem sido, teriam produzido descendência humanos, ao invés do Nephilim ou gigantes, ok? Os Nephilim eram mais do que simplesmente seres grandes ou gigantes no caminho do homem , gigantes são normalmente pensamento e idéias de hoje. Quando a Septuaginta grega foi criada, a palavra hebraica Nephilim foi traduzido para o grego comogegenes . Esta é a mesma palavra usada na mitologia grega para os "Titãs"criaturas criadas através do cruzamento dos deuses gregos e os seres humanos. As palavras  "genes" e "genética" são construídos em torno da palavra mesma raiz gegenes ; genea que significa "raça" ou "tipo"Assim, a escolha desta palavra sugere umcomponente genético para a criação desses gigantes ! 
Embora Quayle pareça promover a idéia de que os Nephilim eram realmente formados pela combinação do DNA dos anjos caídos e as mulheres humanas, uma vez que os anjos são espíritos e, portanto, supostamente não têm DNA(na forma como o conhecemos), sustentamos a tese de que os Nephilim eram seres geneticamente fabricados e criados a partir do material genético de várias espécies de animais pré-existentes. Assim, para encaixá-los em nosso paradigma científico, devemos oficialmente definir o termo Nephilim como uma subclasse dehomo artificialis : homo artificialis nephili.
Assim, os anjos caídos não pessoalmente cruzaram com as filhas dos homens, mas usaram seu intelecto divino para se aprofundarem nos segredos da Criação de YHWH e manipulá-lo para seus próprios propósitos. E a chave para criar ou recriar o homem, como nós temos (re)descoberto no século XX, é o genoma humano - DNA. Quayle aponta que o antecedente da palavra grega "gigantes" é a palavra gegenes , a partir do qual foi derivado da palavra grega gigantes (Gênesis 6:04, LXX), do qual, por sua vez deriva a palavra "gigante"(Em português). Além disso, gegenes, além de ser a raiz da palavra "gigante", é também a raiz das palavras "genes", "genética", "genealogia", e assim por diante. Assim, o conceito de manipulação genética foi "emendado" com o conceito antigo de gigantes. Quayle tem extensa pesquisa sobre o assunto também  descobriu algumas estatísticas científicas assustadoras :
''Enquanto ética moderna tem impedido os cientistas de perseguirem a eugenia (a criação dos mais perfeitos "super-homens", modificando componentes genéticos humanos), é completamente possível que modificações nos componentes genéticos humanos poderiam criar um ser muito diferente do DNA humano. Uma dica do que pode resultar de uma tal modificação foi visto em Abril de 1997, quando os cientistas da Universidade Johns Hopkins em Baltimore revelou que eles tinham descoberto um gene em ratos que eles chamaram de gene do crescimento / diferenciação fator-8 (GDF-8). Quando as células ratos foram alteradas geneticamente para eliminar este gene, as criaturas que foram concebidos a partir desses ovos alterados cresceram com músculos enormes, tornando-se "super-ratos" para todos os efeitos práticos. , Escreveram os cientistas na revista científicaNature , "Nós interrompemos o gene GDF-8 pelo gene  em camundongos. [Camundongos sem o gene] são significativamente maiores do tipo animais selvagens  e mostraram um grande aumento generalizado da massa muscular esquelética. Músculos individuaus de animais mutantes pesavam duas a três vezes mais do que os de tipo dos animais selvagens . " Agora note que esta novidade vai bem além do que seria visto se aos animais fosse simplesmente dado um hormônio de crescimento. Esses animais, com o gene GDF-8, não eram só mais fortes, foram duas a três vezes maiores ! Em outras palavras, o super-ratos eram mais fortes e consideravelmente maiores do que seus irmãos e irmãs naturais por terem uma composição genética inalterada. Imagine um ser humano tão alterado, que é mais forte e duas ou três vezes maior do que uma pessoa média, e você verá o equivalente moderno dos antigos gigantes, os "poderosos homens" dos relatos bíblicos e titans gregos.''
Quayle também aponta que os gigantes não sofriam de um desequilíbrio hormonal, mais conhecido hoje como gigantismo ", como aqueles que sofrem de gigantismo geralmente sofrem de uma série de doenças debilitantes que fazem o movimento para eles difícil e doloroso. Isto é bastante diferente dos poderosos, proporcionalmente bem constituídos, guerreiros atleticamente soberbos,  retratados na Bíblia(e em outros textos antigos)como heróis, guerreiros famosos . Assim, de acordo com Quayle, não é definitiva a prova de que a manipulação genética pode de fato resultar no desenvolvimento de uma versão gigantesca de uma espécie em particular - neste caso, os ratos. Mas pode o mesmo ser feito com os seres humanos?Poderemos saber em breve.
A literatura rabínica também confirma que os Nephilins eram na verdade  gigantes, espécie perversa da humanidade primitiva que existia antes do Dilúvio, e também depois, durante o tempo de Moisés. Newman explica,
Quanto aos "Nephilins", os rabinos aparentemente os descreveram em Num 13:33 , onde o termo é associado com os anaquins na época do Êxodo. Com a dica e ajuda de Deut. 2:10-11 , 20-21 , obtivemos cinco outros nomes para os Nephilins  para descrevê-los usando um etimológico jogo de palavras. Dois destes soam bastante sobrenaturai:
1- "Gibborim: ... a medula do osso da coxa de cada um era de dezoito côvados de comprimento".     
2-"Anakim:... seus pescoços atingiram o sol." O termo "Nephilim" é entendido como ensinamento de que "eles atiraram haphilu ) o mundo para baixo, ou caiu-se nephelu) no mundo, e encheu o mundo de abortos Nephilim ) através de sua imoralidade.  


Como Newman assinala, várias subclasses de Nephilins parecem ter existido antes do dilúvio, e também depois. Um daqueles que existiam antes do Dilúvio eram os "Gibborins", os "poderosos homens de outrora".
King Conan. © Universal Studios
Um governante arquetípico antediluviano.
Imagem de Conan, o Bárbaro,
© 1981 Universal Pictures .


O GIBBORIM
homo artificialis nephilim gibbori


O "Gibborim" foram os "heróis de outrora, homens de renome" mencionados em Gênesis 6, que eram os descendentes dos nefilins. Newman como explica: "Em Gen 6:04 a palavranephilim é traduzida como gigantes sem variação textual. A palavra grega, normalmente traduzida como "gigantes", indica um guerreiro de grande estatura e se traduz gibbor em Gênesis 10:08, 9 .  O Nephilim, bem como sendo geneticamente modificados pelos anjos caídos, aparentementeprocriaram entre si, ao mesmo tempo, bem comoprocriaram com o  homo sapiens , resultando na criação de uma subclasse de gigantes conhecida comogibborim . Não tão alto como o Nephilim - mas eram provavelmente gigantes  entre os gigantes, dezenas,  de metros de altura, caso devamos acreditar no  midrash  - o Gibborim eram provavelmente do tamanho de Golias, na faixa de 3-4 metros de altura. Para ajudar a diferenciar os vários tipos diferentes de gigantes mencionados na Bíblia, vamos classificar este tipo de homo artificialis nephili / homo sapiens híbrido como homo artificialis nephilim gibbori ", Gibborim", para encurtar.
O casamento entre o Nephilim semi-divino, e os Cainitas e, eventualmente, até os setitas,  levou à quase extinção de todos da linhagem pura Adâmica de homo sapiens,  poucos ainda  viviam na Terra perto do fim do período antediluviano e DeLoach explica como em seu clássico,Gigantes: Um Guia de Referência da História, a Bíblia, e Lendas  ,
Os anjos caídos em carne humana evoluiram até ao primeiro dia do dilúvio,  a quem Moisés chamou de "Nephilim", e continuaram a casar-se com as filhas  descendentes de Adão. Essas uniões ilícitas, tendo tornado-se muito comuns, que agora se coloca como a ameaça mais grave ao plano de Deus para a redenção de Seu povo. A situação foi esta: por necessidade absoluta, o Anjo do Senhor Todo-Poderoso que prometeu vir e resgatar a caída família Adâmica através de um Messias que tinha que nascer geneticmente puro. Mas ao longo dos séculos, as duas vertentes da linhagens genéticas estavam tão completamente integradas que o sangue Nephilim  agora "poluía" virtualmente todos os descendentes de Adão. No tempo de Noé, esta condição atingiu o ápice da crise, como o comentarista HB Pratt explica, "Há, por exemplo, aqueles que supõem que aqui, como no caso da esposa de Caim, que havia duas raças distintas de homens no mundo, o adâmica e apré-Adâmica( incluída na corrida genética, com metade bestial) a mistura de duas raças que causou a desolação moral que é mencionada, e que quando o texto hebraico diz que ... "Noé era um homem justo e perfeito em suas gerações , '[que significa] que ele estava de ações puras e sem contaminação genética". 
Embora os Gibborins mestiços fossem superiores em sua maioria aos homo sapiens , o eram tambem na ambição, por serem uma raça de seres superiores. O   mundo estava cheio de Alexandres, Hitlers, e Genghis Khans, Stalins ,os quais eram fisicamente superiores aos Arnold Schwartzeneggers, intelectualmente superiores a Albert Einstein e, mais maquiavélicos do que Maquiavel , mas não iam ficar tranquilos por muito tempo. O casamento entre os Nephilins, os Cainitas e, eventualmente, até o setitas levou a uma condição de extrema ilegalidade e impiedade no mundo , o que YHWH achou intolerável. De Loach continua,
Além da mistura da família de Adão, o intercasamento foi outro grande mal. Quanto mais as duas raças se misturavam mais os filhos de Adão caiam sob as más influências dos Nephilins . Eles não só aprovaram as maneiras desenfreadas desses rebeldes contra o céu, mas também eles se entregaram a seus próprios apetites carnais e praticavam os prazeres mundanos sem restrição. E assim aconteceu que a maioria dos humanos ainda se afundaram nas profundezas da depravação moral e espiritual. Mas aqueles poucos que lamentaram que o mundo estava chegando ao fim ainda não tinha visto que o pior ainda iria acontecer. Quando essas criaturasevoluiram e copularam com os povos entre si , muitas das crianças nascidas deles cresciam com tamanhos surpreendentes. Tendo corpos que possuiam parte animal e parte humana, esses seres insolentes prepotentemente exibiam muito maior força física do que outros mortais. Assim dotados, então a guerra tornou-se naturalmente a sua principal ocupação e a pilhagem de seus vizinhos uma forma de vida. Como eram extremamente malignos como os seus pais Nephilim o foram, os Gibborins os superaram. De fato, com o aparecimento desses seres ímpios gigantescos, a maldade e violência  transbordaram na terra. Por causa deles, aliás, toda a ordem da criação foi rapidamente  subvertida.


 O BALANÇO DE FORÇAS


equilíbrio da pacífica shalom do Jardim do Éden foi destruída pelos métodos tirânicos e guerreiros empregados pelos Nephilins. Em vez da riqueza obtida pelo trabalho honesto, os Nephilins, e seus filhos horríveis, os Gibborins, saqueavam a riqueza dos outros e os armazenavam para os efeitos do consumo exagerado ,  enquanto outros morriam de fome. Desprezando o trabalho duro e instituido por Deus para a vida matrimonial, o Gibborim o procurou apenas para os prazeres temporários, alcançando seus objetivos com o assassinato impiedoso, pilhagem e rapina. Em vez de amarem os seus vizinhos e trabalharem juntamente com eles para o bem comum, eles buscavam escravizá-los e  usá-lo como gado confinado, ou destruí-los caso não se submetessem. Nesses aspectos, o Nephilim ecoou em suas ações até os céus. Deus os rejeitou, assim como  seus de seus pais divinos. Kline explica:
"Dentro desta sucessão do bene elohim , a ordenança do casamento foi profanada e da extensão dos seus domínios foi conquistado pela violência, em vez do trabalho piedoso ".  
O Gibborim não criavam e nem produziam riquezas, e não acrescentaram nenhum valor à equação natural. Eles eram simplesmente parasitas gigantes que vivem do trabalho dos outros, dentro e fora da própria natureza. Além disso, ao tomar qualquer esposa que eles quisessem, tanto os artificialis e os sapiens , criavam e armazenavam vastos haréns de mulheres que traziam tambem as suas crianças do sexo feminino, eles reduziram a capacidade dos homens piedosos - cuja presença era benéfica para a Terra -de procriar e continuar. Desta forma,o Gibborim se multiplicou como um vírus à custa do hospedeiro: o desperdiçando recursos, matando as células saudáveis, e espalhando o DNA venenoso em todo o restante da Terra. No fim, usando as suas técnicas de assassinato, saque e rapina, o homo artificialis sistematicamente subverteu e destruíu homo sapiens criado por Deus .
Ainda que em face do que possa aparentemente parecer que homo artificialis venceu "corrida armamentista" genética(Uma tentativa de barrar o nascimento do Messias esmagador da cabeça da serpente)e, assim, provando ser uma espécie superior, o Gibborim venceria e eliminaria o homo sapiens para sempre, mas eles teriam finalmente desaparecido também. Sem o homo sapiens para explorar, teriam rapidamente destruído uns aos outros, destruindo toda a vida na Terra no processo. Sua necessidade de dominar e destruir caiu do vazio essencial de suas almas, que procuraram em vão encher de prazeres terrenos. Entretanto, quanto mais eles roubavam, mais vazia a sua alma tornava-se, e eles tiveram que conquistar e pilhar cada vez mais para preencher o vazio dentro deles, até toda a vida na Terra estar em perigo de ser destruída. E mesmo se tivessem conquistado o mundo inteiro, eles ainda teriam perdido suas almas. Clines descreve bem esta tendência hiperagressiva do Gibborim como "uma aceleração insana da Queda; ele é a auto-afirmação do  ponto central da destruição". Sem a presença estável e produtiva do homo sapiens , os Gibborins não teriam ninguém para saquear e escravizar. Sem o "sal e luz" conservante, a influência do povo de Deus, o Gibborim teria voado em direção a um frenesi de conquista e destruição (o que, pouco antes do dilúvio, foi exatamente o que eles fizeram). Assim, ao eliminar sistematicamente o homo sapiens , o homo artificialis garantiu a sua própria extinção - provando que era, de fato, inferior.

A representation of a typical black hole
Uma representação de um buraco negro no processo em que devora uma estrela. O buraco negro é uma  pequena singularidade, talvez não maior do que o tamanho de uma toranja, o remanescente de uma estrela morta cuja gravidade é tão grande que  entrou em colapso.Agora, ele continua a sua existência devorando outras estrelas, fazendo um show espetacular à custa da destruição de algo útil. A luz que você vê na foto são os restos de uma estrela que o buraco negro está devorando, girando em torno da poderosa gravidade do buraco negro que fica no centro, dando a ilusão de que o buraco negro está emitindo luz, que, na verdade, a devora. Tudo em todos, o buraco negro é uma metáfora apropriada para os anjos caídos e seus descendentes sem valor, os Nephilim.
Clique aqui para ver o vídeo.
O Gibborim inútil não criou nada de valor, e destruiu tudo de valor que eles tocavam. Como os buracos negros devorando a luz das estrelas, esses mortos-vivos devoraram toda a vida e luz onde quer que fossem, consumindo tudo e nada dando de retorno. Bem fez Judas ao descrevê-los e nos seus últimos dias as suas relações, quando ele os descreveu como "pastores que apascentam somente a si mesmos Eles são nuvens sem chuva, soprado pelo vento, árvores de outono, sem frutos e desenraizadas - duas vezes mortas São ondas furiosas... do mar, espumando as suas próprias sujidades, estrelas errantes, para quem mais negra escuridão tem sido reservado para sempre ".
(Judas 1:12-13)
A principal razão porque o Homo artificialis falhou e teve que ser destruído, é que estava fora do equilíbrio do seu ambiente(Uma criatura estranha à natureza criada por Deus maravilhoso). O apetite dos gigantes eram tão imenso que, a fim de se alimentar  e satisfazer seus desejos eles foram forçados a conquistar e saquear outros , e no processo eles destruíram as pessoas. Eram criaturas infitriadas na estrutura da natureza , o qual não tinha a estrutura necessária para criar esses recursos para alimentar seres gigantescos. Além disso, eles não prestaram atenção ao seu ambiente, cortando florestas inteiras, esgotando recursos naturais da Terra, e poluindo os lagos, rios e até mesmo os genes de homens e animais, a fim de realizar seu objetivo sem sentido de dominar a Terra. Mas de que serve a Terra se, no processo de conquistá-la, você a tem destruído? Em contraste, o homo sapiens tinha sido criado para se encaixar no ambiente terrestre, para colher e semear de acordo com as estações do ano, para adquirir riqueza através do trabalho duro, e não através de saques, para assim manter um equilíbrio harmonioso com a natureza, tirando apenas o quanto ele dela precisava , e retornando o resto. Se Adão e sua descendência continuassem com essa estratégia, toda a Terra teria, eventualmente, se transformado em um paraíso edênico. No entanto, ao rejeitar a YHWH e Sua shalom, a estratégia de gradualmente de se reproduzir lenta, mas seguramente dominar a Terra, em vez de serem tentados a seguir a estratégia de conquista ufanista ensinada pelos Nephilins, Adão e Eva se tornaram sujeitos às mesmas leis naturais que os Nephilins tinham quebrado. Preferindo os ganhos de curto prazo trazido pelos métodos utilizados pelos Nephilim, a humanidade perturbou o delicado equilíbrio com a Terra , que era necessário para ser verdadeiramente bem sucedido a longo prazo. Como resultado, a humanidade foi punida pela própria Terra que eles tinham a intenção de conquistar, como a Terra se reequilibrando e vomitando-os  com o dilúvio. (Cf. Levítico 18:24-28 )Como explica Hendel, nesta visão real e fantástica da solução da natureza criada pelo Deus eterno, que tem suas leis próprias de equilíbrio, leia esta explicação que na opinião do Apocalink é muito ''PORRADA'':
''Gen. 6:1-4 apresenta uma mistura de duas categorias: a de deuses e a dos mortais, e a procriação de uma categoria híbrida de semideuses(Nephilins). É da natureza do mito o suprimir. Mary Douglas mostrou que os antigos israelitas tinham uma antiga preocupção com o pensamento(ou conceito)dasupressão das anomalias nas leis dietéticas e nas leis de parentesco. Essas "leis de pureza", como ela os chama, servem para manter "distintas as categorias da criação". A mesma tendência destas leis vemos no trabalho em Gênesis 6:1-4. A mistura sexual dos filhos de Deus e as filhas dos homens cria um desequilíbrio e uma confusão na ordem cósmica. O nascimento dossemideuses(Nephilins-gibborins) ameaça o tecido do cosmos ... A conclusão natural em Génesis 6:1-4, de acordo com a lógica do mito, é o dilúvio - a destruição da humanidade e a aniquilação concomitante da doença. O desequilíbrio cósmico é resolvido por uma grande destruição, do qual nasce uma nova ordem.'' 
'Fall of Day' by William Rimmer, aka the 'Swan Song' logo
LÚCIFER
George Meredith (1829-1909) Imagem adaptada de "Fall of Day", de William Rimmer do Museu de Belas Artes: Boston .





 O GRANDE DILÚVIO
Conclusão, no estágio dois da guerra genética"proxy" entre YHWH e os rebeldes, de Adão a Noé, os rebeldes ganharam a batalha, mas perderam a guerra.  A fim de destruir os Nephilins e os Gibborins malditos e restaurar o shalom(Equilíbrio natural entre Deus, o homem, e a Terra) Deus enviou o Dilúvio para''deletar o programa''(de satan).  A fim de reestabelecer o equilíbrio, YHWH foi forçado a destruir toda a vida na Terra, a maioria dos quais tinha se tornado geneticamente contaminada, poluída, ou inutilizada. Como resultado do dilúvio, todo o trabalho dos anjos caídos tinham feito, quer corromper ou destruir homo sapiens foi  inutilizado, e sua vã tentativa de levantar um exército para guerrear contra o céu e barrar a vinda do Messias,  foi frustrado. Mas nem tudo estava perdido. YHWH tinha salvado um homem geneticamente puro, da linhagem de Sete, Noé, juntamente com seus três filhos e suas esposas, e uma amostragem de espécies animais não viciadas ( Gênesis 06:09 - 09:17 )Com efeito, embora os filhos de Seth tenham perdido as batalhas, YHWH havia vencido a guerra. Cumprindo a profecia de Gênesis 3:15 , o calcanhar do homem tinha sido ferido, mas a cabeça da serpente foi esmagada!

Como esta guerra genética envolveu todo o planeta, os mestres Nephilins e os seus exércitos Gibborins lutaram as batalhas finais contra os outros consortes para decidirem quem iria finalmente reger a Terra, Noé obedeceu YHWH e fechou as portas para o mundo ante diluviano. Logo depois, o mundo que existia, morreu. No entanto, apesar do dilúvio eliminar todos os Nephilins e Gibborins, seus progenitores - os anjos caídos, que não podem morrer - observaram e esperaram o momento em que poderiam começar a próxima fase dagrande guerra genética novamente. 

GIGANTES NA ÉPOCA DE ABRAÃO
A Terceira guerra genética
Patriarch Abraham
Mesmo os gigantes antigos tendo sido destruídos, seus pais, os anjos caídos, não o foram. Como resultado, tão logo as águas baixaram, o "mistério da iniqüidade" começou mais uma vez. Afase três da guerra entre YHWH e os rebeldes na verdade começou logo após Noé e sua família deixarem a arca, em um evento polêmico, que resultou na maldição da linhagem de Canaã, um dos filhos de Cam, filho de Noé. ( Gênesis 9:18-27 ). Neste caso, Noé, que havia bebido vinho de sua vinha, em uma aparente tentativa de ajudar a cumprir o mandamento de YHWH para repovoar a Terra, desmaiou na sua tenda em uma posição inconveniente. Cam, um dos três filhos de Noé, viu a nudez de seu pai, e, aparentemente, lidou com a situação completamente inadequada. Assim, de forma inadequada, de fato, em que Noé pôs uma maldição sobre Canaã, filho de Cam, estabelecendo o que alguns estudiosos se referem como "o tema cananeu" - um tema que estava a desempenhar um papel importante no resto do Velho Testamento.
''Estudiosos são muito divididos sobre esta questão, embora pareça que todos concordam que a ação foi de natureza sexual. Allen P. Ross em seu artigo, "A Maldição de Canaã" assinala que Cam ", representa mais claramente a Israel pelos egípcios e cananeus, agiu errado em violar costumes sexuais considerados sagrados e como resultado teve uma linha de seus descendentes amaldiçoados com a subjugação. " Cam e seu filho, Canaã, foram marcados com a marca de "pervertidos" e foram utilizados na narrativa do Gênesis para mostrar que os cananeus eram pervertidos sexuais desde o início e, portanto, mereciam ser destruídos.'' 

A INIQUIDADE DOS AMORITAS
Noah Cursing Canaan
"Maldição de Noé a Canaã" ( Gênesis 9:18-27 ) por Gustave Dore. Da  Bíblia Ilustrada Dore .
Os cananeus, juntamente com os egípcios e, em geral, todos os descendentes de Cam ( Gênesis 10:6-20 ) foram retratadas em toda a Bíblia como sendo moralmente e eticamente perversos. Os cananeus, no entanto, foram descritos como sendo''particularmente perversos'', como Noé tinha previsto quando colocou a maldição especificamente sobre Canaã. E como a história se desenrola, fica claro que a maldição de Noé tinha sido correta, como a linhagem de Canaã se tornou a linha através do qual os anjos caídos mais uma vez trabalharam a sua iniqüidade. Como resultado de tamanha maldade, os cananeus, que habitavam "a terra de Canaã" na costa oriental do Mediterrâneo, foram pintados na Bíblia como sendo irremediavelmente corruptos e marcados para destruição.
YHWH sabia que era apenas uma questão de tempo até que a maldade de Canaã teria de ser tratada novamente, e isto acabou por ser verdade. Após a época do Dilúvio (cerca de 10.000 aC), o mistério da iniqüidade trabalhou por 8.000 anos, levando a Terra até o ponto onde as condições, mais uma vez começaram a se assemelhar a que levou à necessidade do Dilúvio. A fim de pôr fim ao mistério da iniqüidade, YHWH levantou Abraão, um descendente puro de Sem. Abraão foi representante especial de YHWH, a quem ele iria usar para destruir os ímpios descendentes de Canaã, dando aos descendentes de Abraão a terra de Canaã como sua herança especial:


Então disse o Senhor a Abraão: Sabe com certeza que a tua descendência será peregrina em terra alheia, e será reduzida à escravidão, e será afligida por quatrocentos anos;
sabe também que eu julgarei a nação a qual ela tem de servir; e depois sairá com muitos bens.
Tu, porém, irás em paz para teus pais; em boa velhice serás sepultado.
Na quarta geração, porém, voltarão para cá; porque a medida da iniquidade dos amorreus não está ainda cheia.
Quando o sol já estava posto, e era escuro, eis um fogo fumegante e uma tocha de fogo, que passaram por entre aquelas metades.
Naquele mesmo dia fez o Senhor um pacto com Abrão, dizendo: À tua descendência tenho dado esta terra, desde o rio do Egito até o grande rio Eufrates;
Gênesis 15:13-18
Mas por que YHWH teve o plano de destruir os cananeus e dar suas terras para os descendentes de Abraão? Porque os anjos caídos mais uma vez invadiram a Terra, utilizando os cananeus a raça toda uma nova geração de Nephilim e Gibborim gigantes. E os anjos caídos, assim como YHWH, também tinham seu próprio representante especial - Amor, um descendente de Canaã. Amor, foi o pai dos "amorreus", tornou-se o mais perverso de todos, a linhagem genética de que quem os anjos caídos começaram a recriação dos temidos Nephilins,  na terra de Canaã. Assim, enquanto YHWH estava criando os homens através da linhagem de Sem que eram mais justos, os anjos caídos os criaram através da linhagem de Cam que eram perversos - da mesma forma que tinham feito antes do Dilúvio. Por esta razão YHWH proibiu a Abraão de permanecer na terra de Canaã, em vez do planejamento para os seus descendentes, de peregrinar no Egito durante 400 anos. Isto permitiu que a "iniquidade dos amorreus" chegasse a sua maturidade, cheio de podres, enquanto os descendentes de Abraão cresciam fortes e numerosos em um ambiente mais seguro, e mais saudável longe de Canaã.
Os anjos caídos estavam ocupados no trabalho criar todos os novos exércitos de gigantes perversos que eles voltariam a usar para tentar conquistar o mundo. E, embora seu declínio moral extremo só tenha acontecido em seus primeiros estágios durante o tempo de Abraão, que era apenas uma questão de tempo até que esta "iniquidade dos amorreus" chegasse ao máximo.


YHWH E A GUERRA CONTRA OS GIGANTES

A fase três da guerra entre YHWH e os rebeldes, que começou logo após Noé e sua família deixaram a arca, ca. 10.000 aC, não veio a ser até o tempo de Abraão, ca. 2000 aC Embora alguns comentaristas acreditem que Nimrod , um dos descendentes de Cam, (Gênesis 10:8-12) era um gigante, mas gigantes não fazem uma aparição significativa na Bíblia novamente até Gênesis 14 , durante o tempo da permanência de Abraão em Canaã. Gênesis 14 descreve um grande conflito regional entre o rei de Elam e cinco de seus vassalos que viviam na terra de Canaã, uma guerra em que Abraão teve um pequeno papel. Quedorlaomer, rei de Elam, estava reunido com três dos seus aliados e foi para a guerra com esta confederação de cinco reis cananeus que se recusaram a pagar o tributo por mais tempo:



E aconteceu nos dias de Anrafel, rei de Sinar, Arioque, rei de Elasar, Quedorlaomer, rei de Elão, e Tidal, rei de Goim,


Que estes fizeram guerra a Bera, rei de Sodoma, a Birsa, rei de Gomorra, a Sinabe, rei de Admá, e a Semeber, rei de Zeboim, e ao rei de Belá (esta é Zoar).


Todos estes se ajuntaram no vale de Sidim (que é o Mar Salgado).


Doze anos haviam servido a Quedorlaomer, mas ao décimo terceiro ano rebelaram-se.


E ao décimo quarto ano veio Quedorlaomer, e os reis que estavam com ele, e feriram aos refains em Asterote-Carnaim, e aos zuzins em Hã, e aos emins em Savé-Quiriataim,


E aos horeus no seu monte Seir, até El-Parã que está junto ao deserto.


Depois tornaram e vieram a En-Mispate (que é Cades), e feriram toda a terra dos amalequitas, e também aos amorreus, que habitavam em Hazazom-Tamar.


Então saiu o rei de Sodoma, e o rei de Gomorra, e o rei de Admá, e o rei de Zeboim, e o rei de Belá (esta é Zoar), e ordenaram batalha contra eles no vale de Sidim,


Contra Quedorlaomer, rei de Elão, e Tidal, rei de Goim, e Anrafel, rei de Sinar, e Arioque, rei de Elasar; quatro reis contra cinco.


E o vale de Sidim estava cheio de poços de betume; e fugiram os reis de Sodoma e de Gomorra, e caíram ali; e os restantes fugiram para um monte.


E tomaram todos os bens de Sodoma, e de Gomorra, e todo o seu mantimento e foram-se.
 ( Gênesis 14:1-11 )
Embora o tema da passagem seja uma guerra familiar, alguns dos componentes  não foram à guerra. Embora a guerra fosse inicialmente suposta  suposta  contra os cinco reis de Sodoma, Gomorra, Admá, Zeboim e Zoar, em vez de tomar esses reis de frente, os elamitas e os seus aliados em vez disso começaram seu ataque muito mais para o nordeste, na região de Basã, e depois se drigiram para o lado leste do Jordão, destruindo sistematicamente um grupo até então desconhecido de povos,  chamados de Refaim, zuzim, emins, e Horim. Eles, então, viraram-se para atacar os amalequitas e amorreus, finalmente em direção a sua meta inicial, os cinco reis das cinco cidades da planície no sul do Canaã. Hamilton explica,
Os nomes de outros povos a quem os elamitas e os seus aliados subjugaram - refains, zuzim, emins, Horim, amalequitas, amorreus - indicaria que o levante dos cinco regentes do sul eram apenas uma parte de um esforço enorme para lhes resistirem, continuou a mesopotâmia no controle da Transjordânia . Os reis invasores reprimiram tais revoltas  em estilo grandioso e absoluto. Ninguém poderia enfrentá-los, até mesmo os derrotados Refains , zuzim e emins que eram a ameaça mais contundente, pois eram pessoas de estatura gigantesca. ( Deut. 2:10-12 , 20-23 ) 
Distribution of Palestinian Giants in the time of Abraham, ca. 2000 b.c., and the Elamite conquest
A distribuição de Refaim e subclasses de gigantes Gibborins  do tipo em Canaã, ca. 2000 aC . Embora a distribuição das diferentes classes gigante e os exatos limites territoriais sejam desconhecidos, áreas gerais de sua habitação podem ser derivadas de Gênesis 14 e Deuteronômio 2-3 . Os Refains dominaram grande parte do sul, central e norte da Palestina, mas os zuzins dominaram a região sul da capital Refaim, Asterote-Carnaim, ao  leste , os emins do Mar Morto e ao sul do Horim, os emins e leste do Vale de Sidim. Moisés também menciona aos "aveus" que foram centradas em torno de Gaza, a sudoeste da Palestina, mas não há registro de um ataque elamita aos aveus. Quedorlaomer atacou primeiro Asterote-Carnaim, a fortaleza dos refains, então começou a derrotar os zuzins em Ham, aos emins em Savé-Quiriataim, e os Horim em seus fortes nas montanhas espalhadas  de Seir. Eles, então, subjugaram os amalequitas ao sul da Palestina, derrotou os exércitos dos amorreus em Hazazom-Tamar, e destruiu a confederação de cinco reis de Sodoma, Gomorra, Admá, Zeboim e Zoar no Vale de Sidim, ao sul do Mar Morto. Tendo, assim, submetido o país inteiro, os elamitas, em seguida, saquearaem todas as cinco cidades assim sucessivamente, levando uma quantidade muito grande de saque.
Mas por que tomar a decisão estratégica de atacar esses povos desconhecidos antes de se aproximar seu alvo principal? DeLoach explica:"De alguma forma, talvez a partir de espionagem, Quedorlaomer soube da aliança miliar que as cinco cidades tinham feito com os gigantes que ocupavam Basã, Gileade, e Edom. Assim, ele optou por não dar o primeiro golpe em Sodoma, Gomorra, Admá, Zeboim, ou Bela, mas direcionou seu ataque, em vez de cortar a ajuda de seus vizinhos Refaim ".  Os gigantes eram poderosos guerreiros, e tiveram que ser divididos e conquistados(Bela estratégia:dividir econquistar), pois um exército combinado de gigantes e homens os teriam pressionado extremamente até mesmo fariam fente as forças soberbas dos elamitas  . Se eles tivessem atacado os cinco reis diretamente, eles teriam sido cercados por todos os lados pelos exércitos de gigantes, o que poderia ter levado à sua completa aniquilação. Em vez disso, eles sabiamente seguiram a estratégia de "dividir para conquistar" , começando com os refains, ao norte, e trabalhando desta maneira até o Horim no sul:
Varrendo para baixo do vale, o seu exército rapidamente cercaram Asterote Carnaim. Esta cidade-chefe dos refains localizava-se no distrito de Basã, cerca de seis quilômetros a noroeste de Edrei. Estes gigantes eram adoradores de Astarte, a deusa da lua crescente. Foram dizimados. Continuando ao longo do que os antigos chamavam de estrada do Rei, uma rota de comércio que corria por toda a extensão do planalto da TransJordânia ao Golfo de Ácaba, Quedorlaomer e seus reis confederados  cairam sobre o povo enorme de Zamzummins de Ham. Alguns arqueólogos identificam esta cidade com a Ham moderna, que está localizado no leste da Gilead, cerca de quatro quilômetros ao sul de Irbid. Após isso, os reis de Elão e da Mesopotâmia atacaram e cortou os terríveis gigantes emins da próxima cidade Savé-Quiriataim. Essas pessoas, foram descritas como "grande,numerosos e altos", ocuparam a terra que mais tarde assumiram os moabitas. 
Os Refaim misteriosos, zuzins, emins e Horim foram, de fato, os gigantes . Os Gigantes estavam novamente na Terra na época de Abraão, e YHWH estava em guerra contra eles, mais uma vez, usando os elamitas - como Abraão, e os descendentes de Sem - para destruí-los. Essas raças gigantes e misteriosas são descritas em detalhes muito mais do que os Nephilins e Gibborins do mundo antediluviano o foram, e são ainda dadas a estas raças nomes específicos, como segue:
 OS REPHAINS
homo artificialis rephi
Os refains foram a próxima geração de gigantes, os "Novos Nephilins ", e eram descendentes dos amorreus. Os anjos caídos tinha escolhido um da linhagem de Canaão, Amor, para usar como a linhagem através da qual eles voltariam a começar a modificar geneticamente a humanidade para a criação de uma nova raça de super-homens. No entanto, enquanto nephilim , o termo usado para descrever um ser  meio divino, meio humano , os semideuses do mundo antediluviano, diretamente traduzido como "aqueles que vieram para baixo", o significado exato do termo rephaim não é tão claro, como o termo é usado para uma variedade de propósitos, tanto na Bíblia e em textos relacionados. L'Heureux dá um excelente resumo da situação do debate em sua excelente monografia, Posição entre os deuses cananeus: El, Baal e os refains :
Os dados relevantes são os seguintes,a ocorrência de:
1) rephaim , ou seja, as sombras dos mortos; e a ocorrência de
2) rephaim, referindo-se a uma raça gigantesca que habitou partes da Palestina e da Jordânia, antes dos tempos israelitas; referências a yelidiy ha-Rafa (com variantes), que são geralmente entendidos como descendentes de Rafa, que seria o ancestral dos refains; um nome geográfico "Vale dos refains", nomes pessoais que contém o elemento rapha ou Raphah, . Além dos dados reais acima, existem questões relacionadas que podem ser relevantes: as referências ao Anaqim que, como refains, foi pensado ​​para ser uma corrida de seres pré-históricos de estatura gigantesca, aparecendo apenas duas vezes. E são os emins, aparentemente uma designação especial para o Refaim do território mais tarde ocupada pelos moabitas, similarmente a Zamzummins, que são os refains da área amonita, finalmente, o Nephilim palavra também é usada para descrever os gigantes do passado. 
Nos textos de Ras Shamra encontrados na cidade-estado cananéia de Ugarit, os refains são descritos como sendo seres ao mesmo tempo divinos, e ao mesmo tempo seres humanos, eram funcionários do culto ao deus Baal dos amorreus, eram poderosos guerreiros,  pilotos de carruagens de combate, e curandeiros, ou " aqueles que estão curando ". Alguns estudiosos também acreditam que eles  eram parte de uma aristocracia. Amorreus, que adoravam o deus Baal, também acreditavam que Baal era gigantesco em estatura: "Ba'lu o Salvador, era extremamente alto. Um mito ugarítico nos diz que quando um outro deus tentou sentar no trono de Ba'lu' sua cabeça não chegava ao perto das costas de Baal. '" 
Baal era O deus da guerra dos amorreus/cananeus, da tempestade e deus da fertilidade, que eles acreditavam que sua presença entre outras coisas, nas chuvas anuais que vnham aos campos trazendo sua benção a cada ano. Quando as chuvas terminavam no final da estação chuvosa, pensava-se que Baal tinha morrido e voltado para o submundo, ficando lá até a estação das chuvas no ano seguinte. Durante esse meio tempo, ele permaneceu no mundo subterrâneo, entre os espíritos dos mortos. O Refaim foram acreditados pelos amorreus seremacólitos (do grego antigo ἀκόλουϑος) é um membro da Igreja Católica instituído para auxiliar odiácono e o sacerdote nas ações litúrgicas, sobretudo na celebração da missa. É sua função, também, cuidar do altar e,distribuir a sagrada Comunhão.) baalins, acompanhando-o tanto na tempestade e em sua viagem ao submundo após as chuvas cessaram. Como resultado, "uma vez que essas divindades menores seguiam Baal em sua descida ao submundo, que mais tarde tornou-se identificado com as sombras(ou espírito) dos mortos, como no hebraico bíblico e em fenício."  L'Heureux aponta que, desde deuses maiores do panteão cananeu são descritos com o termo singular rapha , então o termo rephaim mais provável refere-se a uma assembleia de deuses menores. Este conceito se compara favoravelmente com a concepção hebraica de elohim que a maioria acredita que pretende indicar um conjunto de seres divinos, ou anjos, em contraste com o singular El , que é usado exclusivamente de YHWH, o chefe da assembleia divina. Em suma, Rapha é rephaim como El é elohim . 
No entanto, ao contrário das divindades celestiais(arcanjos, querubins,serafins,etc) do tribunal de YHWH, o tribunal de Baal é  um conjunto de divindades do submundo, o que os israelitas teriam considerado como espíritos demoníacos, ou anjos caídos. Os Amorreus adoravam essas divindades do submundo como o espíritos dos seus antepassados, e seus rituais funerários também foram atos de cultuação, que incluia atividades como a embriaguez extrema, atos sexuais, canibalismo e coisas piores. Os espíritos dos mortos que foram mais adorados eram os de antigos reis e heróis: "No âmbito das refeições do culto Baalistico sacrificial com os espíritos dos mortos tiveram lugar ... os fantasmas chamados de métim "morto" ou Shedim "gênios".Uma das características mais interessantes do texto é que o rephains parecem ser uma classe especial de espíritos:reis, heróis, guerreiros, os governantes "  Sobre o significado da palavra rapha e como ela se encaixa no conceito de divindades do submundo, Gray acredita que o significado básico de rapha seja "curar" ou, mais provavelmente, para ser curado.  No entanto, uma vez que tem a ver com os mortos rephains, e desde que estes mortos rephaimsão, juntamente com Baal, ressuscitados(Ou ascendidos) no início de cada estação chuvosa, sugiro que o Refaim não são apenas aqueles que curam, mas, juntamente com Baal, ressurgem. Assim, o conceito básico por trás da palavra rephaim é "aqueles que foram ressuscitados"(Espantoso não?).
Os rephains , que eram as divindades dos textos ugaríticos, então, eram vistos como os espíritos ressuscitados dos reis antigos e  guerreiros. Mas ressuscitado em quê? E como isso se aplica aos gigantes refains? Os refains eram vistos pelos amorreus como divinos e humanos, como encarnações humanas dos divinos rephains , assim como o rei dos amorreus era considerado a encarnação em seu estado do deus Baal. Estes "Refains da Terra" se acreditava serem a encarnações terrenas dos divinos (ou caídos) refains do submundo. Além disso, uma vez que estes eram os espíritos dos antigos guerreiros, reis e heróis dos tempos antigos, era provável, já que os gigantes refains foram especificamente observados e citados por Moisés como sendo o retorno dos Nephilins antediluvianos, que o refains eram de fato as manifestação carnais do espíritos demoníacos dos gigantes Nephilim que tinham sido destruído no Dilúvio. Assim, inerente ao próprio nome "Refaim" foi a confirmação de que o refains eram de fato o retorno dos Nephilim. Como tal, temos dado a eles a sua própria classificação científica para identificar os refains como a próxima geração que sucedeu a raça Nephilim de gigantes: homo artificialis rephi.
Em suma, então, de acordo com os textos da Bíblia e afins, os refains era um gigante, de raça humana / divina e híbrida que formaram uma classe guerreira aristocrática conhecida por seu uso de carros no campo de batalha, uma "raça superior" de gigante reis-guerreiros que eram adorados como os espíritos reencarnados do gigante antediluviano reis-deuses, os Nephilins. Serviram ao rei dos amorreus, que era considerado a encarnação do deus Baal dos amorreus, que também era de estatura gigantesca, provavelmente maior do que o resto. Este rei governou  provávelmente a Asterote-Carnaim, na região de Basã, no nordeste de Canaã. Estes gigantes deuses-reis governaram sobre a massa de homo sapiens , a quem os anjos caídos foram sistematicamente alterando geneticamente para outra classe de "tropas de assalto" , os Gibborins, a fim de, mais uma vez, a tentar  exterminar os "inferiores" homo sapiens e governarem o mundo. Estes Gibborins até tinham nomes específicos: os zuzins, os emins, os Horins, e os aveus.
 OS ZUZINS
homo artificialis rephaim Zuzi


O zuziNS foram uma subclasse de Gibborins dos refains, foram o resultado do cruzamento entre os refains e homo sapiens . O resultante "zuzim" (Gn 14:5) foram provavelmente 4-5 metros de altura em média, a poucos metros mais curto que o Refaim, alguns dos quais provavelmente se aproximou até 12 pés de altura ou mais. Moisés descreveu o zuzim como "Zamzummims" Deut. 2:19-21, que outrora viviam a leste do rio Jordão. Eles haviam sido seriamente despovoadas por Quedorlaomer volta de 2000 aC, mas tinha sido exterminados pelos amonitas em algum lugar entre 2000-1300 aC. "Zamzummim" pode significar tanto "murmuradores" ou "gagos", e parece indicar que eles poderiam estar envolvidos em algum tipo de atividade de  necromancia. A designação Zamzummim está provavelmente relacionada com o árabe zamzam que é usado onomatopoeticamente de zumbido ou ruído de zumbido, mas também para uma tropa de pessoas, ambos os sentidos sendo apropriado para os mortos, a maioria não tão silenciosos , murmuram e sussurram do pó ( Isaías 08:19 , 29:4 ).  L'Heureux liga o nome zamzummim ao hebraico zamam" a murmurar". Graves e Patai em Mitos hebraicos: O Livro de Gênesis traduzem zamzummimcomo "empreendedores", provavelmente no sentido de que eles foram excepcionalmente fortes e atléticos, mas não dão a proveniência desta tradução.  DeLoach sugere que a tradução "gagos" deve ser entendido como "falantes de uma língua bárbara" No entanto, acreditamos que o conceito necromântico é melhor colocado aqui porque, como vimos, os refains se consideravam os espíritos reencarnados de heróis antigos. Além disso, os amorreus eram conhecidos por seu culto dos mortos, até mesmo falavam com eles em "espreitadelas" e "murmurações". Portanto, o nome "zuzim" ou "Zamzummim" deve ser entendido como "necromantes" no sentido de se comunicarem com os mortos. Curiosamente, alguns propuseram que o termo "Zamzummim" deva ser entendido como "Ham-zuzim", ou seja, "o zuzim de Ham", a sua cidade capital. A Bíblia Hitchcock , no Dicionário de nomes também tem uma entrada enigmática ", Zamzummims, projetores de crimes ; crimes enormes ". 

 OS EMINS
homo artificialis rephaim emi
Os emins eram outra subclasse Gibborim que viviam ao sul de zuzim e leste do Mar Morto. Eles são mencionados duas vezes na Bíblia, primeiro em Gn 14:05 e, como os zuzins foram descritos por Moisés em Deut. 2:10-11 . Como o zuzim, tinham sido seriamente despovoadas por Quedorlaomer volta de 2000 aC, mas foram exterminados pelos moabitas em algum lugar entre 2000-1300 aC, que se estabeleceram ao sul de seus primos amonita. "Emins" é variadamente traduzido como "os temíveis" , "os incríveis" (Wenham)  "os terríveis" (DeLoach) e "Terrores" (Graves e Patai).


OS HORINS
homo artificialis rephaim hori
Os Horins eram mais outra subclasse Gibborim que viviam ao sul dos emins e leste do Vale de Sidim, nas montanhas de Seir. São mencionados três vezes na Bíblia, primeiro em Gn 14:5-6 e, como o zuzins e emins, dito por Moisés em Deut. 2:12 e Deut. 02:22 . Eles também tinham sido seriamente despovoadas por Quedorlaomer volta de 2000 aC, mas foram exterminados pelos descendentes de Esaú, em algum lugar entre 2000-1300 aC . Não se sabe muito sobre eles, exceto que eles eram moradores de caverna nas montanhas de Seir, ao sul da área emins.Dicionário da Bíblia Smith sugere que o nome "Horim" foi tirada do termo "morador das cavernas".


 OS AVEUS
homo artificialis rephaim avvi
O aveus são da subclasse final Gibborim mencionado na Bíblia que existiam durante o tempo de Abraão. Eles viviam no sudoeste da Palestina, na área ao redor de Gaza. Que foram explicitamente mencionados apenas uma vez na Bíblia, em Deut. 02:23. Eles aparentemente não tinham sido afetados pela guerra de Quedorlaomer, mas tinha sido exterminados pelos Caphtorites, outros descendentes de Ham, em algum lugar entre 2000-1300 aC . No entanto, de acordo com Josué 13:03 , alguns podem ter ainda existido naquela região por algum tempo depois. Como os Horins, não se descreve muito coisa sobre os aveus. Graves e Patai traduziram seu nome como "Devastadores" ou "Serpentes". International Standard Bible Encyclopediaiguala-os com os heveus, o que significa que alguns devem ter sobrevivido ao ataque Caphtorite, como os heveus são listados como aqueles entre os cananeus que deveriam  ser destruídos durante a época de Moisés (Ex. 23:23) .
Lot and His Daughters Escape Sodom
Ló e sua família fugindo de Sodoma. O irmão de Abraão, os descendentes de Ló depois acabaram com os zuzins e emins. Imagem deArt Passions .
Na Fase 3 da guerra de YHWH contra os rebeldes, YHWH tinha usado um dos descendentes de Sem - Quedorlaomer, rei de Elam - que reuniu uma confederação de reis e paralisou a ameaça crescente dos gigantes Refains. YHWH não queria arriscar e detonou a atividade dos anjos caídos pela raiz antes que ela ficasse fora de controle. Guerra de YHWH contra os gigantes durante o tempo de Abraão, porém, não oficialmente , teve seu final até depois em que "dois anjos" destruiram Sodoma e Gomorra. Embora não tenha sido especificamente mencionado, Sodoma e Gomorra foram provavelmente as principais fortalezas dos refains, e a sua destruição foi feita diretamente pelos anjos - em vez de se usar intermediários humanos, tais como Quedorlaomer - indica que este continham a semente Refaim e Gibborim que então existia na Terra (Gn 19). No processo, os anjos também salvaram Ló e suas filhas, que dariam origem os amonitas e moabitas, que foram destinados por Deus para destruirem os zuzins (Deut. 2:19-20) e emins (Dt . 2:9-11) . Alguns Refains e Gibborins, no entanto, ainda restavam na terra, mesmo após as conquistas pelos amonitas, os moabitas, e os edomitas, os quais também eram descendentes de Sem. Por esta razão, YHWH levantou os descendentes de Abraão, através de Isaac e Jacó, como um exército para acabar com os gigantes na terra de Canaã. E, após 400 anos de cativeiro na terra do Egito, Israel estava prestes a concluir a Fase 4 da guerra de YHWH contra os rebeldes, usando Moisés como o próximo líder terreno de Seu exército divino.

GIGANTES NO TEMPO DE MOISÉS


CENA DE UMA BATALHA CONTRA OS GIGANTES CANANEUS ELIMINADOS POR ISRAEL

Moses Descends Sinai with the Law
Fase 4 da guerra genética YHWH contra os rebeldes começou quando a esposa de Abraão, Sarah, deu à luz Isaac, apesar de ter mais de 90 anos de idade (Gn 21). Isaac, por sua vez teve dois filhos: Jacó, o pai dos filhos de Israel, e Esaú, cujos descendentes migraram para o leste e acabaram com os Horins nas montanhas de Seir. (Dt 02:12). Os israelitas, no entanto, para escaparem da fome na terra de Canaã, mudaram-se para o Egito, onde cresceu e prosperaram como uma nação por 400 anos. Enquanto isso os zuzim, emins, Horim e aveus foram destruídos, a iniqüidade dos amorreus chegou ao máximo quando os Refains desenvolveram um grupo totalmente novo de tropas de assalto gigante Gibborim  -Os  Anakins . Crescendo paralelamente, o justo e o ímpio, os pacíficos e os poderosos, o homo sapiens e homo artificialis - apenas um sairia vitoriosos da batalha , e o outro seria totalmente destruído.
Após a sua permanência de 400 anos na terra do Egito, Israel estava pronta para seu treinamento final antes de serem enviados para a guerra contra os gigantes. Para este fim, YHWH enviou Moisés para libertar Israel de seu cativeiro e levá-los para a Terra Prometida de Canaã, onde iriam acabar com o restante dos refains e, teoricamente, restaurar  shalom de YHWH na  Terra. Nesse meio tempo, YHWH mostrou-lhes muitos sinais e maravilhas sobrenaturais, que deveriam convencê-los de que Ele É todo poderoso, e que nenhuma força no céu e da Terra poderia derrotá-lo ou aqueles que estavam com ele - nem mesmo os gigantes temíveis de Canaã.
Quando Israel pela primeira vez Na terra de Canaã, que enviou um grupo de doze espias, um de cada tribo de Israel, para reunir informações sobre fortificações cananéias e de suas capacidades militares. Os espiões percorreram todo o caminho através da terra de Canaã, também nas antigas áreas Refains no norte, e vice-versa. Voltando de sua viagem de 40 dias, eles voltaram com medo dos gigantes que viram lá, particularmente dos anaquins, apesar de todos os sinais e maravilhas que YHWH tinha mostrado eles:

21 Assim subiram, e espiaram a terra desde o deserto de Zim, até Reobe, como os homens à entrada de Hamate. 22 E subiram para o sul, e vieram até Hebrom, onde estavam Aimã, Sesai e Talmai, filhos de Anaque, foram. (Ora, Hebrom foi edificada sete anos antes de Zoã no Egito). 25 E eles voltaram de espiar a terra depois de 40 dias. 27 E disseram-lhe, e disse: Nós veio a terra para onde enviaste nós, e verdadeiramente mana leite e mel; 28 Porém o povo é forte que habita na terra, e as cidades são fortificadas e mui grandes, e além disso vimos os filhos de Anaque. 29Os amalequitas habitam na terra do sul, e os heteus e dos jebuseus, e os amorreus habitam nas montanhas, e os cananeus habitam junto do mar, e pela costa da Jordânia. 30 E Calebe fez calar o povo perante Moisés, e disse: Subamos ao mesmo tempo, e possuiremos eles;. pois somos bem capazes de superá-los 31 .Mas os homens que subiram com ele disseram: Não poderemos subir contra aquele povo, porque é mais forte do que nós. 32 E trouxeram um relatório infamendo  terra que haviam procurado para os filhos de Israel, dizendo: A terra, através do qual passamos a procurá-la, é terra que devora os seus moradores, e todo o povo que vimos nela são homens de grande estatura . 33 Também vimos ali gigantes, filhos de Anaque, que vêm dos gigantes: e éramos aos nossos olhos como gafanhotos, e assim também éramos aos seus olhos. (Nm 13:21-22, 25, 27 -33)
 OS ANAKINS
homo artificialis rephaim anaki
Os "filhos de Anaque", os anaquins eraam a próxima geração de gigantes Gibborins produzidos pelos Refaim na terra de Canaã. Mais forte, mais rápidos e muito mais fortes do que o resto dos gigantes, antes ou durante esse tempo, os anaquins eram muito temidos por todos - incluindo, provavelmente, por outros  tipos de gigantes.
Neste momento, os Refains eram muitos e tambem outros gigantes Horins, aveus e Anakins ocupavam a região montanhosa do norte de Canaã, enquanto o Anakim dominaram completamente o sul. Os espiões deve ter visto estes companheiros assustadores cada lugar que ia. Mas em seu relatório mais tarde a Moisés eles mencionaram apenas os gigantes anaquins - aparentemente porque atingiu mais terror neles do que todo o resto. Para ferocidade e ousadia, os anaquins definir o padrão. Contra eles, de fato, todos os outros gigantes foram medidos. O próprio Moisés confirmou sua superioridade, quando escreveu em seu livro este famoso ditado proverbial:
Um povo grande e alto, filhos de gigantes, que tu conheces, e de que já ouviste. Quem resistiria diante dos filhos dos gigantes?
Deuteronômio 9:2


Um povo grande e alto, filhos de gigantes, que tu conheces, e de que já ouviste. Quem resistiria diante dos filhos dos gigantes?
Deuteronômio 9:2
Os anaquins tinha sua base de poder em Quiriate-Arba (mais tarde chamada Hebron), localizado nas montanhas do que mais tarde se tornaria o sul da Judéia, a cerca de 20 milhas ao sul de Jerusalém. Quiriate-Arba foi nomeado por Arba, o pai de Anaque (Josué 15:13). Lá, os filhos de Anaque,Aimã, Sesai e Talmai, governaram os povos cananeus que viviam na área . Veja o que a tradição rabínica tem a dizer sobre os filhos de Anaque:
Segundo a tradição rabínica (Gen. R. xxvi.), Os anaquins são da mesma raça que os Titânicos refains, Nefilins, Gibborins, Zamzummins e emins. O nome (que contém o elemento 'anak =pescoço') é explicado no Midrash (Gen. R. xxvi.), indicando que eles usavam no pescoço correntes amontoados em cima do pescoço , ou, como se diz do verbo " para pressionar "," força ", . Dos três filhos de Anaque que foram vistos pelos espiões com admiração e medo por sua estatura gigantesca, Aimã e Talmai Sesai (Nm xii. 22-33), o primeiro é representado em Números. R. xvi. e Tan., Selá, 7, ed. Buber, 11, como um desafio aos transeuntes, dizendo: "Qual dos irmãos vão lutar comigo"(A jogar em cima "Aimã" irmão = de quem), o segundo ficou ali impassível como um bloco de mármore (a jogar em cima shesh = mármore), e o terceiro fez sulcos profundos (a jogar em cima telamim = sulcos) no solo em cada passo. 
A woman from the 'Long Neck' Karen tribe that inhabitants a region of Asia spanning Myanmar and Thailand.
Uma mulher de ''Pescoço longo"da tribo Karen , habitantes de uma região da Ásia , Mianmar  e Tailândia. Os anaquins pareciam estar envolvidos em práticas similares, a fim de aumentar a sua altura, o que resultou no alongamento do pescoço, ao mesmo tempo, uma prática que se tornou sua marca registrada. Imagem deVirtualTourist.com
A palavra anak " significa "pescoço" ou "colar" em hebraico, e não parece ter sido uma tradição do Anakim ter uma corrente longa no pescoço, que usavas muitos colares , possivelmente, empilhados um sobre o outro. Talvez o que estamos entendendo é que os anaquins usavam as correntes no pescoço como os povos de Mianmar e da Tailândia, empilhando anéis de bronze em volta do pescoço, a fim de esticar o pescoço em um esforço para aumentar a sua altura e aparência. Isso também explicaria o significado alternativo que os rabinos estavam explorando, incluindo "imprensa, força", como se eles estavam forçando ou esticando a cabeça para cima, e a idéia de que eles "esticando a cabeça para o sol", no sentido de "alongar "suas cabeças para cima, usando os anéis de bronze. Esse tipo de manipulação intencional do corpo para criar efeitos assustadores e perturbadores, incluindo o alongamento pescoço e má formação do crânio, perfuração extensa, pintura corporal, tatuagenes e métodos  bizarros de modificação corporais, parecem ter sido típicas dos anaquins, e dos Nephilins em geral. Ao contrário das mulheres da tribo Karen, no entanto, parece que a intenção dos Anakins não foi para melhorar a sua beleza física, mas para fazê-los parecer mais altos e mais ferozes, um efeito que trabalharam como uma forma de guerra psicológica para continuar a aterrorizar seus inimigos. Isso se encaixa no perfil dos Anakins como, de acordo com a imagem deles descrita pelos comentaristas, cada aspecto da vida dos anaquins foi voltada para a arte da guerra. DeLoach explica,
Uma coleção de crânios de gigantes em exposição noMuseu do Ouro , em Lima, Peru. Deformação proposital do crânio, a fim de aumentar a altura e incutir medo nos inimigos é uma tradição antiga e generalizada. Imagem da Luz 1998 .
No plural, Anakim significa "povo do colar" ou "gola", e assim é explicado pelos rabinos antigos. O nome vem de "anaq'' , a palavra hebraica para "colar". Moisés, em Números 13:33 , afirma que eles descendiam dos Nephilins. Sua altura incomum já era, naturalmente, o suficiente para despertar nas pessoas de tamanho normal algum desconforto. Mas os anaquins também eram  ma classe de pessoas ferozes e semi-selvagens, dado a atos de grande ousadia . Conseqüentemente, eles adoravam a guerra e consideravam isto como uma forma normal de vida. A sua inclinação para a luta era tão arraigada que quando nenhum inimigo comum era encontrado para lutar contra eles para exercerem a sua beligerância natural, eles lutavam entre si. Uma atitude hostil, combinada com sua estatura extraordinária, causava arrepios na maioria das pessoas que entraram em contato com eles. 
Quando os espias voltaram de espiar Canaã, todos os espiões , exceto Josué e Calebe trouxeram relatos terríveis dos filhos de Anaque, espalhando o medo a tal ponto em que os israelitas ameaçaram apedrejar Moisés e voltar para o Egito. Como resultado, YHWH estava tão bravo com eles que, se não fosse a intercessão de Moisés em seu nome, Ele teria destruído Israel ali mesmo. Em vez disso, cedendo, YHWH , condenou Israel  a vagar pelo deserto durante 40 anos, período durante o qual Ele ainda purificava, matando todos aqueles no acampamento que tinha murmurado contra Moisés. Os dois únicos homens de guerra que sobreviveram daquela geração foram Josué e Calebe, os dois únicos que tinham fé de que YHWH poderia facilmente derrotar os gigantes apesar de seu tamanho grande, como eles sabiam que não era por força nem por violência, mas com o Espírito YHWH que venceriam os gigantes.
Durante os 40 anos de treinamento espiritual no deserto, uma nova geração de israelitas tinham crescido em um ambiente onde eles tinham sido treinados para depender exclusivamente de YHWH para sua sobrevivência. Como resultado, eles estavam prontos para derrotar os gigantes de Canaã, mas lutar contra os gigantes e anjos, sem YHWH está lutando por eles, certamente resultaria em derrota. Determinação de que Israel estava pronto, YHWH dirigiu Moisés para liderar os israelitas a atacar o restante dos gigantes refains no leste do Rio Jordão em primeiro lugar, deixando o Refaim e Anakins a oeste do Jordão para Josué. E destes Refains, dois foram os mais famosos: Siom e a Ogue, reis dos amorreus.


SEOM
Seom, era um gigante Refaim famoso que governou o leste dos amorreus do rio Jordão durante a época de Moisés. Embora não esteja especificamente indicado, parece provável que os amorreus tinham, nessa altura, sido geneticamente modificados e cruzados para uma outra classe de gigantes Gibborins que, como os anaquins, foram usados pelos refains como uma tropa de assalto ou um exército de ocupação para seus exércitos sobre-humanos. Se assim for, "a iniqüidade dos amorreus" tinha, literalmente, chegado ao limite, como os amorreus tinha sido completamente transformados em Gibborins tipo homo sapiens/homo artificialis gigantes híbridos através de cruzamentos com os Refains.
Na época de Moisés, Seom e os amorreus Gibborins tinham se dirigido ao sul dos amonitas para as montanhas, tendo seu território desde o rio Jaboque, ao norte até o rio Arnon, no sul. Lá, Siom, governou  os amorreus de Hesbom, e seu irmão, Ogue, governou  os amorreus do norte, em Basã.  "Ao longo destes, sobre os amorreus transjordanianos reinaram dois reis gigantes, Seon e Ogue. Moisés se refere a eles como remanescentes dos refains. Ogue mais tarde se tornou o mais famoso dos dois, por causa de seu caixão enorme. Mas do que os registros que temos, Seom, parece ter sido o mais poderoso e, provavelmente, foi a maior ameaça para o plano dos hebreus de avançar seus" ataques" à terra de Canaã. 
Seom e Ogue eram amplamente respeitados e temidos, e bem protegidos, tanto física como espiritualmente(Por anjos decáidos), Para garantir a vitória, Deus enviou o próprio Moisés contra eles em um  assalto preliminar contra os gigantes e suas fortalezas em Canaã , o que iria definir o restante das batalhas pela conquista de Canaã. DeLoach  explica como:
Um dia, Seom e Ogue organizou uma monarquia grande e poderosa. Apesar de Seom, não ser descrito nas Escrituras como um gigante, como Ogue o foi, outras fontes definitivamente o colocam entre os Refains. A literatura rabínica, por exemplo, identifica-o como irmão de Ogue. Os rabinos antigos também listam os reis como netos de Shemjazai [aka, Semjaza],um anjo caído (Niddah 61a), que evidentemente era  Nephilin. A Seom, eles ainda descrevem, que se assemelhava a Ogue em estatura e bravura(Midrash, Agadah, Hukkat, ed. Buber, p. 130). Estes escritos antigos também identificá-no com o cananeu Arad(Números 21:01), que foi chamado de Seom, porque ele se comparava aos potros no deserto por sua velocidade. Assim, os rabinos, por vezes, se referiu a ele como "o cananeu", alegando que ele era senhor daquela terra e tinha por lá muitos reis vassalos que lhe pagavam tributos.
Sendo os netos de Semjaza , Seom e Ogue não poderia ter sido movidos a menos que um anjo mais poderoso - muito provavelmente o arcanjo Miguel - lutasse contra eles e afastando-os de sua poderosa proteção satânica em preparação para a conquista israelita. Miguel, de fato, lutou contra os anjos caídos, como é evidenciado por Daniel 10:13 e referências relacionadas. Miguel é também o patrono angélico de Israel (Daniel 12:1) , e é, portanto, mais provável que o anjo que YHWH enviou diante de Israel para expulsar os cananeus, confundi-los e manipulá-los no seu meio ambiente até o ponto onde estavam fracos e facilmente de serem conquistados:

20 Eis que eu envio um anjo diante de ti, para te guardar em teu caminho, e te leve ao lugar que tenho preparado. 21 Cuidado com ele, e ouve a sua voz, para não provocar-lhe, porque ele não perdoará as vossas transgressões :. para o meu nome está nele 22 . Mas, se na verdade, ouvires a sua voz e fizeres tudo o que eu disser, então serei inimigo dos teus inimigos, e adversário dos teus adversários 23 Porque o meu anjo irá adiante de ti , e te introduzirá na terra dos amorreus, heteus, os perizeus, e os cananeus, dos heveus e dos jebuseus, e eu os destruirei. 27 Enviarei o meu terror adiante de ti, e destruirá todos os povos a quem tu virás, e farei todos os teus inimigos virar as costas a ti. 28 E enviarei vespões diante de ti, que lancem fora os heveus, os cananeus e os heteus de diante de ti. 29 eu não vou expulsá-los de diante de ti num só ano, para que a terra se torne em deserto, e as feras do campo se não multipliquem contra ti. 30 Pouco a pouco vou levá-los fora de diante de ti, até que sejas aumentado, e herdarão a terra. 31 E fixarei os teus limites desde o Mar Vermelho até ao mar dos filisteus, e desde o deserto até ao rio: porque os entregarei os habitantes da terra em sua mão, e tu os expulsou de diante de ti.
( Êxodo 23:20-23, 27-31)
Além de Miguel e os anjos infundindo medo supersticioso e terror na população gigante, reduzindo a sua moral e, portanto, a sua eficácia de combate, analistas acreditam que a referência a "marimbondos" ou ''vespões'' significa que espessas nuvens de vespas invadiram as torres, os castelos fortificados dos gigantes, expulsando os gigantes para fora, em campo aberto, onde eles eram muito mais vulneráveis. O texto parece promover a idéia de que a própria natureza estava lutando contra os gigantes que, como os Nephilins e Gibborins do mundo antediluviano, estavam fora de equilíbrio com a natureza. Como resultado, a terraestava "vomitando-os para fora", expurgando-os e destruindo-os, pouco a pouco até o ponto onde estavam prontos  para serem conquistados. (Lev. 18:24-28)
Finalmente, jogando no orgulho Seom, Miguel os colocou em uma posição onde estava enfraquecidos, confusos, e seus exércitos com medo e desmoralizados, estavam todos reunidos em um só lugar, no campo aberto, onde os exércitos de Israel puderam acabar com eles de uma só vez:

21 E Israel enviou mensageiros a Seom, rei dos amorreus, dizendo: 22 Deixa-me passar pela tua terra: não nos desviaremos para os campos, nem pelas vinhas; não beberemos das águas do teu poço, mas vamos pela estrada do rei, até que tenhamos passado os teus termos. 23 E Seom não deixou passar a Israel pelo seu termo; antes Seom congregou todo o seu povo, e marchou contra Israel para o deserto, e veio a Jaza, e pelejou contra Israel. 24 Mas Israel o feriu ao fio da espada, e possuíu sua terra, desde Arnom até Jaboque, até os filhos de Amom: para o termo dos filhos de Amom , que era forte. 25 E Israel tomou todas estas cidades; e Israel habitou em todas as cidades dos amorreus, em Hesbom e em todas as suas aldeias. 26 Porque Hesbom era cidade de Seom, rei dos amorreus, que lutou contra o precedente rei de Moabe, e tomaram todas as suas terras da sua mão, até o Arnom.32 E Moisés mandou espiar a Jazer, e tomaram as suas aldeias e expulsaram os amorreus que estavam ali. (Números 21:21-26, 32)
The Conquest of Canaan - click to view a larger image
A Conquista de Canaã durante o época de Moisés e Josué, ca. 1300 aC. A Conquista foi iniciada por Moisés, que destruiu Seom e Ogue e tomou o leste da área inteira do Jordão longe dos Anakins e Refains. Ele então se voltou contra o restante dos refains que estavam  em Edrei, e então Israel acampou em todo o rio Jordão de Jericó, seu próximo alvo primário. A liderança, em seguida, foi dada  para Josué, que conquistou Jericó, Ai, e derrotou uma confederação de reis amorreus em Gibeão. Seguindo ao sul, destruiu o resto de seus exércitos, e arrazou Laquis , Eglom, Hebron, Debir, Cades-Barnéia, Gaza, Debir, Goshen, e todos os outros que viveram no sul da Palestina naquela época, incluindo os gigantes anaquins e os amorreus de tamanho normal. Josué então começou a limpar norte Canaã, lutando uma batalha decisiva em Hazor antes e depois de exterminar o restante dos refains, ao norte e seus aliados. O restante da limpeza foi deixada para as 12 tribos após a morte de Josué.
Tendo derrotado os exércitos dos amorreus de uma só vez, incluindo-se Seom, os israelitas rapidamente se mudaram, assim como fizeram com reino anterior pertencente a Seom, que  se tornou instantaneamente maduro para ser ser despojado na guerra. Não houve necessidade de lutar contra quaisquer exércitos adicionais, ou sitiar as numerosas fortalezas , como todos os amorreus guerreiros foram sendo mortos nas batalhas, e aqueles poucos que sobreviveram tinha fugido. Os israelitas, em seguida, fizeram um rápido trabalho naqueles tolos , o suficiente para ficarem por perto, e exterminá-los aos poucos ,até o último homem - assim como a eles havia sido ordenado pelo Senhor.


OGUE
Depois de limpar o restante dos amorreus gigantes e refains do reino de Seom, Moisés então enviou outro grande exército ao norte, para o reino de Ogue, em Basã. Ogue, o irmão de Seom, era aparentemente o último dos verdadeiros gigantes refains em Canaã, ou talvez o último dos refains a leste do Rio Jordão - o que não está muito claro no texto. Ele comandava seu próprio grande exército de amorreus Gibborins no nordeste de Canaã Astarote-Carnaim, a antiga capital  dos Refains. Quando ele soube do destino de seu irmão, partiu imediatamente para destruir os israelitas. No entanto, Moisés já tinha enviado um exército, liderado por Jair e Nobath da tribo de Benjamin, para destrui -lo . Os dois exércitos se encontraram em Edrei, a segunda maior cidade do reino de Siom, é:"E eles voltaram e subiram pelo caminho de Basã. E Ogue, rei de Basã, saiu contra eles, ele e todo o seu povo, para a batalha em Edrei . E o Senhor disse a Moisés: Não o temas, porque eu tenho entregado na tua mão, e todo o seu povo, e a sua terra; e farás a ele como fizeste a Seom, rei dos amorreus,  que habitava em Hesbom. Assim o feriram,a seus filhos, e a todo o seu povo, que nenhum deles escapou; e eles tomaram a sua terra ".
(Nm 21:21-35)
Como Seom, Ogue foi rapidamente eliminado, seu confuso exército desmoralizado não foi páreo para os guerreiros cheios do Espírito santo de YHWH. Ironicamente, Ogue, embora geralmente considerado como menos poderoso do que Seom, assumiu um lendário e às vezes um caráter quase cômico em muitas lendas judaicas que cresceram em torno dele. Uma história tem Ogue como sobrevivente do Dilúvio , para a servidão junto a Noé, em troca de comida. As lendas também colocam Ogue em muitos pontos importantes na história de Israel, incluindo uma festa para Isaac, de Jacó e bênção do Faraó. Durante a batalha de Edrei, outra lenda diz, "Ogue sentado no muro da cidade, com as pernas, que mediam dezoito varas (27 pés) de comprimento, descendo até o chão." O retrato que retratam de Ogue não é mais do que a de um selvagem irracional, mas de uma pessoa altamente inteligente e sofisticada que estava possuída por um lado obscuro. Às vezes, quase divino, em seus discursos e maneiras, Ogue foi simultaneamente implacável ​​na sua ambição de conquistar o mundo, tratando a humanidade como mera alienação fiduciária para encher suas câmaras de tortura para sua diversão, ou para ser usada como combustível para os fornos de sua máquina de guerra . Esquizofrenia extrema, alternando entre a beleza gloriosa do mal e diabólica, parece ter sido típico do gigante bíblico. DeLoach explica a qualidade do homem:
Um gigante excepcional, Ogue governava um país com sessenta cidades fortemente fortificadas. Seu reino, que se estendia do rio Jaboque até o Monte Hermon, desfrutava de um bom clima durante todo o ano. Basã também foi abençoada com um solo extremamente rico que rendia colheitas abundantes, e seus arrebaldes exuberantes produziam gado e muitas outras opções. Conseqüentemente, nos tempos antigos, tornou-se sinônimo de fecundidade. O senhor desta terra ideal, de acordo com Josephus, tinham uma altura colossal e possuía grande força. " Ogue tinha muito poucos iguais a ele, tanto em grandeza de corpo ou na formosura de sua aparência", escreveu ele. "Ele era também um homem de grande atividade no uso de suas mãos, para que suas ações não eram desiguais para a grandeza enorme e bela aparência de seu corpo." 
Além da qualidade do homem, talvez o que elevou seu irmão Ogue a destacar-se foi a sua "cama de ferro" lendária que foi mencionado por Moisés: "Porque só Ogue, rei de Basã, ficou do restante dos gigantes, eis o seu leito, um leito de ferro;? não está porventura em Rabá dos filhos de Amom nove côvados o seu comprimento, e de quatro côvados a sua largura , após o côvado de um homem ". (Dt 3:11) Ogue e sua lendária "cama de ferro", que tinha cerca de  13-1/2 pés de comprimento e 6 metros de largura, o que torna provável que Ogue tinha, provavelmente, pelo menos, 12 pés de altura - pelo menos o dobro da altura (e largura) como o homem médio, que apareceria como uma criança pequena, por comparação. Estudiosos têm debatido o assunto do que exatamente esta "cama" foi qualquer coisa parecida como uma cama de ferro simples , ou de um sofá cerimonial para um dos muitos dolmens na área, muitos dos quais foram usados ​​como marcadores para locais de sepultamentos importantes.  Embora a idéia dolmen seja de um som, no hebraico, significa, literalmente, "sofá de ferro". De Moor também explorou algumas idéias interessantes sobre a "cama de ferro" misteriosa e seu papel na história de Ogue.
Após a derrota de Seom e Ogue, reis dos amorreus, Moisés foi "dispensado", e aliviado do dever, e seu manto de autoridade foi transferido para Josué. Depois que os israelitas tinham completado a conquista do oriente dos amorreus do Jordão, eles foram conhecer para atravessar o Jordão até a Terra Prometida. Josué, como narrado no livro de Josué , em seguida, passou a aniquilar os Anakins e seus aliados cananeus a oeste do Jordão. Josué levou uma guerra de extermínio contra os gigantes e os seus aliados corruptos cananeus até a sua velhice e alcançou este objetivo, trazendo a Fase 4 da guerra de YHWH contra os gigantes ao fim. Infelizmente, um remanescente de gigantes permaneceu na área dos aveus , em torno de Gaza e Gate. Estes filhos de Belial ímpios sobraram de outra geração para Israel conquistar.



GIGANTES NA ÉPOCA DE DAVI


Prophet David
Fase 5 da guerra de YHWH contra os gigantes  começou após Josué estar velho demais para continuar lutando, foi autorizada a se aposentar e deixar que a próxima geração de israelitas terminassem o trabalho. No entanto, a próxima geração começou a se distanciar de YHWH, e eles não exterminaram completamente os gigantes. Em vez disso, os israelitas começaram a se tornar corruptos e seguir os caminhos dos amorreus antes deles - mentir, enganar, roubar e, geralmente, serem imorais, antiéticos, e simplesmente desonestos. Mesmo o sumo sacerdote, e os filhos de Samuel tornaram-se corruptos em 1 Sam. 8:1-5 e, como resultado, depois que uma série de " juízes "reinaram sobre Israel por um período de tempo, a realeza foi instituída a fim de manter os padrões nacionais de pesos e medidas, assim como a identidade nacional. Mais importante, o rei era necessário para ajudar a unir Israel contra os inimigos estrangeiros, como Israel não tivesse seguido a Lei de perto (ou, como foi o caso da tribo de Dan, não em todos, falaremos mais sobre isso mais tarde). Como resultado, Miguel e os anjos, que necessitavam de estrita obediência à lei mosaica, a fim de serem capazes de agir em nome de Israel, já não eram capazes de protegê-los de seus inimigos, como haviam feito durante a conquista de Canaã. Em suma, quanto mais eles pecaram e assumiam a forma pagã de viver do restante dos cananeus e os povos vizinhos, mais vulneráveis ​​se tornaVam para serem subvertidos e destruídos pelo remanescente dos cananeus que eles não conseguiram expulsar.
GOLIAS
Boastful Goliath about to be slain by YHWH's servant, David
O arrogante Golias prestes a ser morto pelo servo de YHWH, David.
Entre o restante dos cananeus havia um remanescente dos gigantes refains, incluindo possivelmente alguns Anakins  e alguns aveus. Um remanescente desses gigantes fugiram da ofensiva israelita, alguns dos quais se refugiaram com os filisteus. Os filisteus eram um povo marinheiro que haviam migrado do Mediterrâneo e se estabeleceram na costa sudeste do Mediterrâneo, que se estende do sudoeste da Palestina ao redor da área de Gaza em todo o caminho até o nordeste do Egito. Durante o tempo de David, cerca de 1000 aC, um certo Golias de Gate, um gigante, veio contra Israel encabeçando  um exército de filisteus:



Ora, os filisteus ajuntaram as suas forças para a guerra e congregaram-se em Socó, que pertence a Judá, e acamparam entre Socó e Azeca, em Efes-Damim.
Saul, porém, e os homens de Israel se ajuntaram e acamparam no vale de Elá, e ordenaram a batalha contra os filisteus.
Os filisteus estavam num monte de um lado, e os israelitas estavam num monte do outro lado; e entre eles o vale.
Então saiu do arraial dos filisteus um campeão, cujo nome era Golias, de Gate, que tinha de altura seis côvados e um palmo.
Trazia na cabeça um capacete de bronze, e vestia uma couraça escameada, cujo peso era de cinco mil siclos de bronze.
Também trazia grevas de bronze nas pernas, e um dardo de bronze entre os ombros.
A haste da sua lança era como o órgão de um tear, e a ponta da sua lança pesava seiscentos siclos de ferro; adiante dele ia o seu escudeiro.
Ele, pois, de pé, clamava às fileiras de Israel e dizia-lhes: Por que saístes a ordenar a batalha? Não sou eu filisteu, e vós servos de Saul? Escolhei dentre vós um homem que desça a mim.
Se ele puder pelejar comigo e matar-me, seremos vossos servos; porem, se eu prevalecer contra ele e o matar, então sereis nossos servos, e nos servireis.
Disse mais o filisteu: Desafio hoje as fileiras de Israel; dai-me um homem, para que nós dois pelejemos.
Ouvindo, então, Saul e todo o Israel estas palavras do filisteu, desalentaram-se, e temeram muito.
1 Samuel 17:1-11
Nenhum dos israelitas teve a coragem de enfrentar Golias, com exceção de um certo Davi, filho de Jessé - um mero menino. Os israelitas ja tinham esquecido de confiar em YHWH e seus anjos para lutar por eles, em vez disse contavam com a espada e o escudo - os dons de Azazel, o anjo caído - para ajudá-los a lutar suas guerras sem sentido para obterem o poder e glória. Armado apenas com armas leves e a fé em YHWH, os israelitas na época de Josué tinha conquistado não por força nem por violencia mas pelo Espírito, deixar a Deus. Mas com o tempo de Davi, que aparentemente havia sido esquecido, e os israelitas tinham tomado sobre os cotumes dos cananeus. David, no entanto, entendeu a forma de YHWH trabalhar e, rejeitando a espada e escudo, pegou sua funda , e matou Golias , que nem espada nem escudo pode proteger da mão de Miguel:
The Conquest of Canaan - click to view a larger image
David demoliu o campeão dos Nephilins(Golias) com uma pedra na funda. Apesar de sua relativa simplicidade, a funda foi uma arma mortal, capaz de lançar pedras a centenas de metros, que eram particularmente devastadoras se lançadas a curta distância do alvo.



E vestiu a Davi da sua própria armadura, pôs-lhe sobre a cabeça um capacete de bronze, e o vestiu de uma couraça.

Davi cingiu a espada sobre a armadura e procurou em vão andar, pois não estava acostumado àquilo. Então disse Davi a Saul: Não posso andar com isto, pois não estou acostumado. E Davi tirou aquilo de sobre si.

Então tomou na mão o seu cajado, escolheu do ribeiro cinco seixos lisos e pô-los no alforje de pastor que trazia, a saber, no surrão, e, tomando na mão a sua funda, foi-se chegando ao filisteu.

O filisteu também vinha se aproximando de Davi, tendo a: sua frente o seu escudeiro.

Quando o filisteu olhou e viu a Davi, desprezou-o, porquanto era mancebo, ruivo, e de gentil aspecto.

Disse o filisteu a Davi: Sou eu algum cão, para tu vires a mim com paus? E o filisteu, pelos seus deuses, amaldiçoou a Davi.

Disse mais o filisteu a Davi: Vem a mim, e eu darei a tua carne às aves do céu e às bestas do campo.

Davi, porém, lhe respondeu: Tu vens a mim com espada, com lança e com escudo; mas eu venho a ti em nome do Senhor dos exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado.

Hoje mesmo o Senhor te entregará na minha mão; ferir-te-ei, e tirar-te-ei a cabeça; os cadáveres do arraial dos filisteus darei hoje mesmo às aves do céu e às feras da terra; para que toda a terra saiba que há Deus em Israel;

e para que toda esta assembléia saiba que o Senhor salva, não com espada, nem com lança; pois do Senhor é a batalha, e ele vos entregará em nossas mãos.

Quando o filisteu se levantou e veio chegando para se defrontar com Davi, este se apressou e correu ao combate, a encontrar-se com o filisteu.

E Davi, metendo a mão no alforje, tirou dali uma pedra e com a funda lha atirou, ferindo o filisteu na testa; a pedra se lhe cravou na testa, e ele caiu com o rosto em terra.

Assim Davi prevaleceu contra o filisteu com uma funda e com uma pedra; feriu-o e o matou; e não havia espada na mão de Davi.

Correu, pois, Davi, pôs-se em pé sobre o filisteu e, tomando a espada dele e tirando-a da bainha, o matou, decepando-lhe com ela a cabeça. Vendo então os filisteus que o seu campeão estava morto, fugiram.

Então os homens de Israel e de Judá se levantaram gritando, e perseguiram os filisteus até a entrada de Gai e até as portas de Ecrom; e caíram os feridos dos filisteus pelo caminho de Saraim até Gate e até Ecrom.
1 Samuel 17:38-52
David displays Goliath's head as proof of his victory (Dore)
Apesar do poder da funda , David sabiamente decidiu decapitar Golias com sua própra espada para se certificar, e provou claramente aos filisteus que seu campeão arrogante estava de fato morto.
Davi tinha matado Golias com o poder de YHWH, que tinha guiado a a pedra ao seu alvo com precisão impecável. Este desarmado, não qualificado, um menino matou um gigante de 4 metros de altura . Além disso, aos olhos dos filisteus, a derrota de seu campeão por um israelita significava que o Deus de Israel derrotou a Baal, o deus dos filisteus naquele dia. Vendo este evento como um sinal claro do céu que eles também tinham que perder, eles fugiram em terror, e foram derrotados pelos exércitos israelitas por todo o caminho até Ecrom. Assim, a terra teve paz por muitos anos - mas os gigantes não tinham ido embora ainda.
Mas nem Israel nem  David tinha visto o último dos gigantes. Na cidade natal de Golias de Gate vivia outros, pelo menos, quatro dos quais também foram guerreiros. Eles foram os filhos de Rapha [isto é, o restante dos refains]. As escrituras identificam um deles como o irmão de Golias, e alguns estudiosos pensam que todos eram seus irmãos. Seus nomes, como os temos, foram Lami, o irmão dele, que era igualmente enorme e tinha uma lança maciça; Isbi-benob, cuja armadura competia em peso com a de Golias; Sipai, cujo enorme altura e tamanho eram a maior de todas  , e para além destes, um, sem nome, que tinha seis dedos em cada mão e pés. Estes gigantes provavelmente descendiam de ambos os anaquins ou refains que fugiram para as cinco cidades dos filisteus nos dias de Josué. 
Embora Golias tivesse vários irmãos, estes também foram mortos por seus "valentes" quem descreveram o nome aos gigantes que mataram  - igualmente a forma como as equipes de esportes de hojetem  nome próprios de personagens históricos e míticos. DeLoach explica como:
Depois que David foi ungido rei, reinou nos próximos sete anos em Hebron. Provavelmente foi durante esses anos, ou logo depois que ele transferiu a capital para Jerusalém,  que Benaías, um de seus trinta homens poderosos, com as façanhas em que ele ganhou fama. Estes incluíam  Benaia matar de dois seres poderosos, ou, como a Versão da Bíblia King James descreve, "homens que pareciam leões " de Moabe; seu ocaso em uma cova em um dia de neve para lutar contra um leão, e os seus desferiram o golpe mortal em um gigante egípcio. O egípcio grande que Benaías lutou empunhava uma lança tão grande como órgão de tecelão,  enquanto Benaia estava armado apenas com uma espada. Mas,  Benaia arrancou deste gigante sua própria lança e despachou-a com ele.
Mais tarde em sua vida, Davi, ironicamente, quase encontrou seu fim nas mãos de outro gigante, Isbi-benob, que se apoderou de Davi, que estava cansado da batalha. Como resultado, os homens de Davi o fizeram jurar que ele nunca iria sair para a batalha novamente, para que não apagar a lâmpada de Israel. (2 Sam. 21:17) Após esse encontro quase fatal, David deixou o resto dos combates gigantescos para seus poderosos valentes:
Mais tarde, depois de ouvir que os filisteus haviam se reunido em torno da cidade de Gob, perto de Gezer, David enviou um exército contra eles. Na batalha que se seguiu, Sibecai, o husatita matou a Sipai, o gigante. De acordo com Josephus, Sibecai que em outros dias matou várias pessoas que "se gabavam que restavam da posteridade dos gigantes, e se altamente elogiavam por conta disso." Em outro confronto com essas pessoas em Gobe, Elanã derrubou Lami em um único combate e colocou o restante em fuga. Por fim, em um ataque israelita em Gate, o gigante arrogante com seis dedos em cada mão e seis dedos em cada pé saiu e afrontou Israel. Jonatas, filho de Siméia, sobrinho de Davi, aceitou seu desafio para um combate e o matou. Após isso, os filisteus não mais fizeram guerra contra Israel.


CAÇANDO  GIGANTES
Rujm Hiri
Rujm Hiri, um grande circulo  megalítico de pedra, em Basã, o antigo reino de Ogue. Rujm Hiri pode ser anterior a Stonehenge, e podem ter sido construídos pelo mesmo povo.
Embora os gigantes do passado há muito tenham passado, remanescencias da sua passagem na terra ainda podem ser encontradas espalhados na Palestina, Jordânia, Egito e Síria / Líbano. Dolmens, círculos de pedra, talvez antigos esqueletos gigantes, armas, armaduras e até mesmo  tecnologias proibidas que , podem aguardar, serão descoberta em toda as regiões, para aqueles que não são ousados ​​o suficiente para enfrentar ameaças terroristas em potencial - ou os riscos perturbadores enterrados dos espíritos que um dia dominaram  terra ,  estão melhor esquecer. Os artefatos mais famosos dos refains são os círculos de pedra Rujm Hiri , o círculo de pedra Gilgal Refaim , e os váriosdólmenes espalhados pela antiga Palestina e Jordânia, que marcam os antigos segredos enterrados. Embora o acesso a muitas destas regiões sejam proibidas,restritas e  perigosas, e até mesmo as proibidas, como as disputadas Colinas de Golã , região de Rujm Hiri e Gilgal dos refains, o acesso pode estar disponível para o persistente.


Tendo finalmente eliminado o restante dos gigantes, a terra estava em repouso por muitas décadas no reinado de Davi e seu filho, Salomão. Este foi o fim da fase 5 da guerra de YHWH contra os gigantes. Salomão, literalmente, significa "paz", é a mesma palavra para a hebraica shalom , o mesmo shalom do jardim do Éden que YHWH tinha a intenção de usar para restaurar Israel na terra de Canaã. Este shalom foi agora restaurado, em parte, sob o reinado de Salomão - literalmente, Shelomo , "homem de paz". No entanto, como Adão no jardim, Salomão também caiu em idolatria, e começou a adorar os deuses das nações e práticar seus caminhos de pecado, levando toda a nação ao pecado. Como resultado, o shalom foi perdido, e Israel foi dividida pela guerra civil, e depois destruída por completo em invasões muito semelhantes aos que Quedorlaomer infligiu aos Refains durante o tempo de Abraão. Assim como Moisés havia predito, a terra vomitou-os, tal como tinha vomitado os gigantes, e um povo feroz do norte veio e levou-los em cativeiro.
Fase 6 da guerra de YHWH contra os gigantes não existe mais há quase 1.000 anos, quando Cristo nasceu. O cumprimento de muitos milhares de anos de guerra genética, Jesus nasceu, um descendente puro de Adão, não contaminado através de incontáveis ​​gerações, através de Noé, Abraão, Israel, Judá, Davi e, finalmente, Maria. No entanto, apesar de Jesus, desde então, ter ascendido aos céus, a Fase 6 da guerra de YHWH contra os gigantes ainda não está finalizada!. Quem sabe se em algum lugar, secretamente, uma outra "raça superior" de gigantes estão sendo criadas para a conquista do mundo? Há muitos rumores de encontros com "estrangeiros" que desceram dos céus, e vastas fazendas e laboratórios de criação de "super soldados" , pois acompanhamos muitas notícias em programas de rádio, na Internet, e na mídia repleta de assuntos relacionados. Quem sabe? Talvez a consumação da Fase 6 da guerra genética de YHWH contra os gigantes esteja para acontecer, quando mais uma vez Miguel e todo o exército celeste irá travar a última batalha contra os gigantes na Terra. Pois...

Havia gigantes na Terra naqueles dias ...
e também depois...

OBS:Este texto foi extraido do blog apocalink para fins de estudos-link abaixo

http://apocalink.blogspot.com.br/2011/11/gigantes-na-terra-no-antigo-oriente-e.html